No dia 21 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional dos Abraços nos Estados Unidos. De acordo com estudos científicos, os abraços podem trazer muitos benefícios para as pessoas, como redução de estresse e aumento do autoestima. Além disso, abraçar alguém é uma ótima forma de demonstrar afeto. Existem algumas curiosidades em relação aos tipos de abraços. Veja abaixo algumas delas.
1 – Um abraço na forma de “A”
Também conhecido como abraço estilo “tenda”, é um abraço comum de ocorrer quando as pessoas se encontram pela primeira vez. A cintura dos envolvidos fica longe uma da outra, enquanto os rostos permanecem grudados. É um tipo de abraço sem muita intimidade e que não dura muito tempo. Esse tipo de abraço também pode acontecer entre aqueles que não se veem há muito tempo e sentem a falta um do outro, ou entre aqueles que estão apaixonados mas ainda não querem demonstrar. Neste caso, o abraço pode durar um pouco mais.
2 – Abraço aconchegante
É um tipo de abraço reconfortante e apertado que geralmente ocorre entre pessoas que estão apaixonadas. Ele costuma ser longo, agradável e acompanhado por palavras românticas.
3 – O abraço de corações juntos
É um tipo de abraço romântico. Tradicionalmente, é um longo abraço no qual uma pessoa se apoia no peito da outra, como se estivesse pedindo apoio. A outra pessoa, ao mesmo tempo, dá um longo abraço ou acaricia as costas de quem precisa de apoio. O abraço é geralmente aconchegante e apertado. É comumente usado para demonstrar suporte em situações de estresse ou tristeza.
4 – O abraço durante a dança lenta
Uma pessoa estende os braços no pescoço da outra, enquanto esta posiciona as mãos na cintura do outro. É comum em casais apaixonados, que trocam sorrisos e olhares íntimos durante a dança.
5 – Abraço em grupo
É um tipo de abraço geralmente realizado entre amigos ou colegas para demonstrar sua união. Além disso, pode ser realizado antes de iniciar um novo projeto para trocar boas vibrações e apoiar um ao outro.
6 – Abraço masculino
Este é um tipo comum de saudação entre 2 homens. É aquele clássico abraço seguido por dois tapas nas costas. Envolve apenas as partes superiores do corpo e é bastante rápido.
7 – Abraço lateral com um só braço
Trata-se de um tipo de abraço bem rápido, geralmente para mostrar apoio à alguém que esteja próximo. Embora seja mais comum entre amigos, também pode ser usado por casais, especialmente em momentos românticos, como em um cinema.
8 – Autoabraço
Não precisa achar que abraçar a si mesmo é um problema, sinônimo de egoísmo e solidão. Muito pelo contrário. Essa prática pode ter um efeito terapêutico positivo, reconfortante e relaxante, principalmente se não houver ninguém para você abraçar no momento.
9 – O abraço de altura desigual
Geralmente ocorre quando uma pessoa é mais baixa do que a outra. Também comum entre casais, o abraçado posiciona uma das mãos no pescoço do outro indivíduo, que coloca suas duas mãos na cintura do parceiro.
10 – O abraço por trás
Um abraço por trás pode indicar que a pessoa que está atrás possui sentimentos profundos por quem está sendo abraçado. Geralmente indica um amor reprimido; o indivíduo quer mostrar que está pronto para dar proteção e segurança para quem está sendo abraçado.
11 – Abraço de urso
Talvez este seja o tipo favorito de abraço entre mulheres, provavelmente porque mostra o carinho e a proximidade de quem iniciou o abraço. No entanto, normalmente, o parceiro não consegue controlar completamente sua força, acabando tudo em risada.
Fonte: Genial Guru Destaque: Shutterstock
O post 11 Tipos de abraço e o que cada um significa apareceu primeiro em Tudo Interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário