sábado, 31 de agosto de 2019
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
quinta-feira, 29 de agosto de 2019
10 motivos para se hospedar em um hostel
Quer hospedar em um lugar bacana e ainda pagar um preço justo? Temos uma ótima notícia para você. Foi-se o tempo em que os hostels eram coisa de mochileiros e sinônimo de banheiros sujos e quartos bagunçados. Atualmente, é possível ficar em hostels bem decorados, bem organizados, bem localizados com espaços modernos, originais e ter a mesma qualidade dos serviços oferecidos em pousadas e hotéis.
Mas por que se hospedar em um hostel?
Vamos te mostrar 10 motivos para você repensar a sua próxima viagem!
Confira:
1. Preço
A principal vantagem do hostel com certeza é o preço. Isso acontece porque os serviços oferecidos são mais básicos se comparados a hotéis e pousadas, mas não deixam de atender as necessidades dos hospedes.
Injoy Hostel – Rio de Janeiro
2. Acomodações
Os hostels são conhecidos principalmente por ter quartos compartilhados, mas essa não é a única opção. Alguns hostels possuem quartos individuais e banheiros privativos, trazendo mais conforto para quem desejar.
Bravo Hostel Design – Cabo Frio, Rio de Janeiro
3. Lazer
Muitos hostels contam com piscina, churrasqueira, espaço infantil, sala de jogos, boate. Outros buscam inovar com exposições de arte em suas paredes, espaço para shows, bares abertos ao público e muito mais.
Hostel Boedo – Armação dos Búzios, Rio de Janeiro
4. Pessoas
Você vai conhecer muitas pessoas! De outras cidades, estados, países…do mundo todo. Estar em um hostel é entender que a convivência é bem maior que em hotéis, por exemplo. O clima é descontraído, você vai dividir o quarto com outras pessoas e com certeza fará novos amigos.
Red River Hostel – Salvador, Bahia
5. Festa
Para comemorar as novas amizades a gente faz o que? Festinhas! Alguns hostels possuem ambientes de convivência, churrasqueiras, piscinas e tudo que precisamos para fazer aquele evento inesquecível.
Che Lagarto Hostel Bonito – Bonito, Mato Grosso do Sul
6. Responsabilidade
Cada hostel tem as suas regrinhas e para que elas sejam seguidas é preciso ter bom senso e responsabilidade. Vai preparar uma refeição? Não esqueça de deixar tudo em ordem e limpo depois de usar, leve suas próprias roupas de cama e produtos de higiene (sabonete, shampoo, condicionador, hidratante, pente, toalha, etc), fique atento ao horário de fazer silêncio e seja organizado com as suas coisas.
Varandas do Vidigal Hostel & Lounge – Rio de Janeiro
7. Dicas
Os proprietários e colaboradores de um hostel geralmente gostam de um bom papo e são apaixonados pelo destino onde estão localizados. Eles dão ótimas dicas sobre a região, eventos ou lugares conhecidos apenas por locais. É uma ótima oportunidade de curtir a cidade e descobrir passeios e restaurantes incríveis.
Vila Mucugê Hostel – Arraial D’Ajuda , Bahia
8. Acessibilidade
Outro ponto positivo de se hospedar em um hostel é o fato que, geralmente a sua localização é ótima. Sempre ficam bem perto ou no centro das cidades e próximo de meios de transportes. Tudo isso por aquele precinho que já mencionamos lá em cima!
Hostel Terra das Tribos – Ubatuba, São Paulo
9. Serviços
Serviços como transfer, city tour ou guia turístico podem ser facilmente encontrado em hostels. Caso não tenha, o recepcionista com certeza terá uma ótima indicação para você.
Hostel In Rio – Rio de Janeiro
10. Comida
Alguns hostels oferecem café da manhã, que já é um grande adianto. Para as outras refeições você pode explorar ingredientes da região para preparar uma nova receita, dividir os ingredientes com os novos amigos ou aprender uma receita com o francês, uruguaio ou chileno que estará cozinhando ao seu lado.
Hostel California Café Bar – São Paulo
Os 5 melhores hostels para se hospedar na sua próxima viagem
Buscando inspiração para sua próxima viagem? Siga nosso perfil no Trip Advisor e encontre dicas, roteiros e os melhores hotéis para as suas férias!
O post 10 motivos para se hospedar em um hostel apareceu primeiro em Go Hurb.
quarta-feira, 28 de agosto de 2019
terça-feira, 27 de agosto de 2019
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
21 Imagens que farão você repensar sua existência
Todos sabemos que estamos imersos em um vasto universo, mas muitas vezes achamos que a Terra é, por excelência, algo imenso. Quando observamos nosso planeta pelas fotos, temos a sensação de que nada é maior do que esse mundo e, de quebra, nos sentimos minúsculos. Por isso, acabamos esquecendo que, assim como nós, a Terra também é um grãozinho de areia perante todo o universo.
Confira algumas imagens que farão você ter uma noção da imensidão em que vive e pensar duas vezes sobre sua existência. Elas são impressionantes:
1 – Esta é a Terra, onde você está neste exato momento
2 – Esta é a distância, em escala, entre a Terra e a Lua. Não parece tão longe, não é mesmo?
3 – Agora repense! Entre a Terra e a Lua cabem TODOS os planetas do sistema solar e ainda sobra um espacinho
4 – Falando em planetas, esta sujeirinha verde é, na verdade, a América do Norte sobre Júpiter
5 – E isso é um cometa. Acabamos de colocar uma sonda em um desses, mas olha só como ele se parece se comparado com Los Angeles
6 – Mas nada se compara ao sol
7 – E aqui estamos nós, vistos da lua…
8 – De Marte…
9 – E de Saturno
10 – E aqui está a Terra vista de Netuno, com 6.4 bilhões de quilômetros de distância
11 – Esta é a Terra perto do sol
12 – E este é o sol visto da superfície de Marte
13 – Mas isso nem é tão imenso quanto parece. Como já dito por Carl Sagan, há mais estrelas no espaço do que grãos de areia em todas as praias da Terra
14 – E por falar em estrelas, algumas são bem maiores que o sol
15 – A maior estrela, VY Canis Majoris, é 1.000.000.000 vezes maior do que o sol
16 – Mas nada disso se compara ao tamanho de uma galáxia. Se reduzir o sol ao tamanho de um glóbulo branco e reduzir a Via Láctea usando a mesma escala, o tamanho da Via Láctea seria equivalente aos Estados Unidos
17 – A Via Láctea é enorme, e tudo que você vê é um minúsculo pedaço dela
18 – Porém, é possível ir mais além. Nesta imagem, capturada pelo telescópio Hubble, há milhares e milhares de galáxias, cada uma contendo seus próprios planetas e milhões de estrelas
19 – Esta é uma das galáxias presentes na foto anterior, a UDF 423 e está a 10 bilhões de anos-luz de distância
20 – E lembre-se, estas são imagens de uma pequena fração do universo
21 – É seguro afirmar que existem alguns buracos negros lá fora. Aqui está a comparação do tamanho de um buraco negro tendo em vista a órbita da Terra, só para aterrorizar você
E se depois de tudo isso, você ainda não conseguiu ter uma noção do tamanho do universo do qual você faz parte, vamos facilitar:
Aqui está você
E isso é o que acontece com sua casa quando diminui-se o zoom gradualmente
Fonte: BuzzFeed
O post 21 Imagens que farão você repensar sua existência apareceu primeiro em Tudo Interessante.
domingo, 25 de agosto de 2019
O triste destino dos 6 maiores prédios inacabados do mundo
Construir uma casa é estressante. Construir um arranha-céu é uma verdadeira bomba nuclear de estresse e problemas ligados à economia, política e crises financeiras. Há uma quantidade considerável de edifícios muito altos que foram propostos, mas nunca conseguiram se tornar realidade.
Recentemente, o Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano fez um levantamento sobre essas construções, e algumas delas chamaram bastante atenção. Abaixo você encontrará alguns edifícios que teriam se tornado os maiores do mundo, se suas construções fossem concluídas.
1. Nakheel Tower – Dubai, Emirados Árabes
Esse projeto parou na fundação do edifício. Sua construção duraria cerca de dez anos e teria mais de 200 andares e 156 elevadores. O primeiro nome dado ao prédio gigante foi Al Burj, e alterado mais tarde para Nakheel Harbour Tower. Apesar dos esforços, a crise global na economia de 2008 acabou implicando em problemas financeiros para a Nakheel Group, impedindo a continuação da construção do prédio.
2. India Tower – Mumbai, Emirados Árabes
A torre de 301 metros e 85 andares começou a ser construída em 2010 na cidade de Mumbai, mas a obra foi interrompida no ano seguinte. Ela está atualmente paralisada, em espera.
3. Torre da Rússia – Moscou, Rússia
A Torre da Rússia foi mais uma das vítimas da crise de 2008. Ainda estava na etapa da escavação do terreno, quando o desenvolvedor do edifício anunciou publicamente que seria incapaz de desembolsar os U$ 3 bilhões necessários para a construção completa. O canteiro de obras foi transformado em estacionamento.
4. Doha Convention Center Tower – Doha, Catar
O projeto de arranha-céu foi paralisado já na fundação do edifício. Mas o motivo aqui não foi a crise financeira de 2008, e sim a própria altura do prédio. A torre seria tão alta que o governo se preocupou com os pousos e decolagens do aeroporto que era próximo ao local. A construção foi interrompida até que o aeroporto de Doha fosse finalizado, mas acabou sendo totalmente cancelada.
5. Burj Al Alam – Dubai, Emirados Árabes
Dubai estava tendo um grande crescimento no setor imobiliário até 2008, quando começou o declínio dramático das construções, por causa da crise financeira que atingiu vários países do mundo. O Burj Al teria uma arquitetura peculiar – seria uma torre em forma de flor, mas foi cancelado em 2013.
6. Palácio dos Sovietes – Rússia
O mais antigo dos prédios aqui citados, o Palácio dos Sovietes começou a ser construído em 1937 e seria uma antítese da Rússia aristocrática: um palácio do povo construído sobre as ruínas de uma igreja demolida, onde trabalhariam os deputados da então recém-formada República Soviética. Na época, ele seria o edifício mais alto do mundo, mas sua construção foi interrompida pelo início da II Guerra Mundial, com as invasões da Alemanha.
Fonte: Gizmodo
O post O triste destino dos 6 maiores prédios inacabados do mundo apareceu primeiro em Tudo Interessante.
sábado, 24 de agosto de 2019
sexta-feira, 23 de agosto de 2019
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
9 Tecnologias futuristas que recentemente foram trazidas à realidade
É incrível como há alguns anos nem imaginávamos que existiriam algumas tecnologias que existem hoje, que as coisas seriam tão avançadas e mais práticas. Muitas coisas que imaginávamos como futuristas hoje são são uma realidade. Conheça abaixo algumas delas.
1 – Órgãos completos impressos em 3D
Impressoras 3D podem imprimir quase tudo, até mesmo armas, roupas e instrumentos musicais. Algumas das aplicações realmente futuristas da impressão 3D se aplicam à medicina, como imprimir e substituir órgãos danificados durante acidentes. Um pesquisador da Rice University publicou recentemente um modelo real de pulmão – completo com vias aéreas e vasos sanguíneos.
2 – Cultivar órgãos de uma espécie em outra
Um dos maiores problemas com o transplante de órgãos é o quão exigente é o corpo humano ao aceitar algo que não cresceu sozinho, por isso muitas vezes o nosso corpo “rejeita” o novo órgão. Mas pode haver uma solução para esse problema: cultivar em outro organismo os órgãos necessários que se assemelham perfeitamente àqueles feitos pelo seu próprio corpo e os transplantar. Inclusive os cientistas já testaram isso com sucesso em camundongos.
3 – Tatuagens digitais
Há vários tipos de telas de LED em que os cientistas estão trabalhando, incluindo telas super-dobráveis que podemos carregar em nossos bolsos como lenços. Isso também pode ser feito para a pele. Com base em desenvolvimentos recentes, já há material para isso. Não estamos falando em substituir a pele real. Trata-se tatuagens digitais que dobrariam como telas. Elas podem ser usadas para muitas coisas, como monitoramento de batimentos cardíacos, por exemplo, enquanto estão conectadas a um aplicativo em seu smartphone.
4 – Transplante de retina funcional
Mais de 1,3 bilhão de pessoas em todo o mundo possuem alguma deficiência visual. Muitas delas sofrem de doenças degenerativas da retina que não podem ser curadas. A cura completa da cegueira certamente seria considerada uma proposta futurista e, graças à pesquisa inovadora em implantes de retina que funcionam perfeitamente no olho humano, talvez já haja a tecnologia para fazer isso. Recentemente, os cientistas fizeram um implante de retina que funciona exatamente como a real, e testaram com sucesso em ratos.
5 – Pele auto-regeneradora
O envelhecimento do nosso corpo é uma certeza, embora não gostemos muito dessa ideia. Se alguns desenvolvimentos recentes derem certo, não teremos esse problema por muito tempo. Cientistas da Universidade Nacional de Cingapura desenvolveram recentemente um material auto-curativo que imita a pele de uma água-viva. A pele é capaz de se regenerar em poucos minutos. Esse experimento pode ser usado para criar próteses realistas, que poderiam construir membros artificiais melhores que os nossos reais. Essa pele eletrônica também é sustentável porque pode curar a si mesma não precisa ser descartada como lixo.
6 – Comida impressa em 3D
De acordo com a Natural Machines, uma empresa de impressão de alimentos 3D, já temos a tecnologia necessária para imprimir alimentos em 3D, e isso é excelente para quem tem preguiça de cozinhar. A máquina Foodini é capaz de transformar ingredientes em pratos com sabor tão bom quanto aqueles feitos por pessoas.
7 – Nanobots (minúsculos robôs capazes de manipular a matéria em nível atômico) impressos em 3-D
Recentemente, cientistas de Hong Kong desenvolveram robôs nanométricos impressos em 3-D com células-tronco, níquel e titânio e usaram com sucesso para transportar células cancerosas para um local específico em camundongos. O objetivo final deveria ser remover o câncer, mas não era isso que eles estavam testando. Eles queriam ver se os bots poderiam entregar uma carga útil a um local preciso e usaram células cancerígenas porque são as mais fáceis de rastrear.
8 – Próteses controladas pelo pensamento
As próteses de hoje quase parecem e funcionam como membros reais. Recentemente, cientistas resolveram que era o momento de construir próteses controladas pelo pensamento. Em um experimento financiado por uma agência de pesquisas, um homem da Flórida se tornou a primeira pessoa a ter um membro artificial que pode ser controlado por pensamentos. Mesmo que ele ainda não possa fazer tudo o que ele podia com o seu braço real, a prótese funciona bem mais próxima à realidade.
9 – Toque remoto
Já imaginou poder matar a saudade de alguém que está longe tocando nessa pessoa remotamente? Imagine poder fazer carinho em alguém do outro lado do mundo. Uma tecnologia desenvolvida por pesquisadores do MIT já é capaz de fazer isso em grande medida. Conhecida como inFORM, trata-se de uma interface que pode receber informações de um local remoto e replicar precisamente essas ações em outro.
Fonte: Listverse
O post 9 Tecnologias futuristas que recentemente foram trazidas à realidade apareceu primeiro em Tudo Interessante.