quinta-feira, 30 de abril de 2020

Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes

Impedidos de entrarem nos hospitais durante pandemia, a fim de evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, as ONGs Doutores da Alegria e Operação Conta Gotas encontraram uma nova forma de levar alegria para os pacientes dos hospitais de São Paulo.

Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes (2)
Créditos: CBN Campinas

“O paciente está em um ócio maior e o profissional de saúde, em um momento deliciado, de estresse e ansiedade frenéticos. Buscamos levar um pouco de empatia neste momento, um pouco de alívio quando está todo mundo aprendendo ainda a lidar com a situação”, diz o diretor artístico da ONG Doutores da Alegria, Ronaldo Aguiar.

Uma parceria com diversos hospitais públicos e privados de São Paulo, está levando alegria para pacientes e funcionários através de vídeos que estão sendo exibidos nas redes de comunicação interna dos hospitais.  Além dos vídeos as ONGs também estão fazendo atendimentos individuais por chamadas de vídeo e troca de mensagens eletrônicas.

“Estamos trocando mensagens e realizando atendimentos por vídeo e chamadas com pacientes com Covid e seus familiares. É uma situação nova, ainda estamos nos adaptando, e divulgando vídeos que os ajudem a suportar a agonia do momento”, diz Juliana, que dá vida a personagem “Doutora Merolhas Pra ti” da ONG Operação Conta Gotas.

Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes (1)
Créditos: Grupo Independente

Todo o trabalho está sendo feito de casa, já que os palhaços também estão respeitando a quarentena.

“É um alivio, um respiro, este pouco de alegria que tentamos levar até eles através da programação que chamamos de ‘Delivery Besteriológico’: são vídeos semanais, esquetes, para sorrir um pouco no meio de tudo o de ruim que está acontecendo”, Conclui Ronaldo Aguiar.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes apareceu primeiro em Go Hurb.

Em meio à pandemia, abrigo fica vazio após todos os cães serem adotados

Em meio a pandemia, o abrigo Palm Beach County Animal Care and Control, localizado na Florida, EUA, conseguiu um feito histórico. Em Post no Facebook os funcionários anunciaram que, pela primeira vez na história, o canil está completamente vazio.

Em meio à pandemia, abrigo fica vazio após todos os cães serem adotados
Créditos: Youtube

“Este incrível marco foi possível graças à ajuda e ao apoio de toda a nossa comunidade! Agradeço à equipe do abrigo e aos voluntários que trabalham incansavelmente para cuidar, encontrar casas e defender os animais de estimação que passam por essas portas”, diz a mensagem do abrigo.

Um vídeo mostra os funcionários do abrigo usando máscaras e aplaudindo em comemoração:

 

“Obrigado aos nossos incríveis pais adotivos que abrem seus corações e lares para milhares de animais todos os anos; obrigado a todos que optaram por adotar um animal de estimação de um abrigo – seja aqui ou de qualquer outra organização incrível; obrigado a todas as organizações parceiras – sem elas, isso não seria possível. ”

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Em meio à pandemia, abrigo fica vazio após todos os cães serem adotados apareceu primeiro em Go Hurb.

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Garoto cria objeto capaz de aliviar as dores causadas pelas máscaras

Para se proteger do COVID-19, não só as equipes médicas e a população em geral estão tento que usar máscaras faciais. No entanto, a tensão dos elásticos vem gerando algumas reclamações por aí, pois o uso prolongado da máscara pode deixar as orelhas doloridas.

Créditos: Heather Roney

Mas graças a Quinn Callander, um escoteiro canadense de 13 anos, os profissionais da área da saúde e todos que precisam usar as máscaras estão tendo um alívio.

Créditos: Heather Roney

O menino decidiu responder a uma chamada aberta de um hospital local perguntando se alguém poderia ajudar a aliviar a dor causada pelas máscaras e criou sozinho “protetores de ouvido” impressos em 3D.

Créditos: Heather Roney

O design é bem simples, porém engenhoso. O projeto consiste em uma tira entalhada que fica na parte de trás da cabeça de uma pessoa. Ao usar uma máscara, as faixas elásticas são presas ao redor dos entalhes dos dois lados da proteção; isso garante que elas permaneçam no lugar sem esfregar a parte de trás das orelhas.

Créditos: Thingverse

Desde que aperfeiçoou seu design, Quinn já compartilhou sua invenção com centenas de pessoas. “Em uma semana eu produzi pessoalmente mais de 1.300 correias, 1.215 foram doadas para alguns hospitais da minha região, onde parecem ser realmente apreciadas”, escreveu ele.

Créditos: Heather Roney

“Um grupo de voluntários com quem estou contribuindo na área de Vancouver BC entregou mais de 3.300 correias, incluindo a minha. Portanto, procure os prestadores de cuidados de saúde locais, pergunte se isso os ajudaria e faça com que as impressoras funcionem! ”, concluiu o menino.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Garoto cria objeto capaz de aliviar as dores causadas pelas máscaras apareceu primeiro em Go Hurb.

Em momento raríssimo, 30 Beija-flores se reúnem e fazem uma “pool party”

Os beija-flores são conhecidos por serem aves “briguentas”. Por causa dessa incessante competição por território e comida, as vezes pode ser difícil imaginá-los reunidos na natureza em um grande grupo.

É por isso que um vídeo com mais de 30 beija-flores tomando banho juntos vem chamando a atenção de muitas pessoas.

O fotógrafo da vida selvagem ‘WildWingsLA’ postou um vídeo de 48 segundos mostrando dezenas de beija-flores dando um mergulho juntos em uma fonte.

Desde que foi publicado em março, o vídeo já foi visto mais de 1,3 milhão de vezes.

“Um recorde de 30 beija-flores banhados juntos ao mesmo tempo durante a lavagem desta manhã!” Escreveu o fotógrafo. “Você nunca saberia que eles vão começar se perseguir em cinco minutos …”

Veja o vídeo:

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Em momento raríssimo, 30 Beija-flores se reúnem e fazem uma “pool party” apareceu primeiro em Go Hurb.

terça-feira, 28 de abril de 2020

11 Pratos que eram considerados “do povão” e agora podem custar muito caro nos restaurantes

Muitos dos alimentos que são caros hoje em dia, já foram considerados pratos populares antigamente. O salmão, por exemplo, era um alimento bem popular na Escócia, bem como a pizza era considerada um alimento para os menos favorecidos na Itália. Veja a seguir alguns pratos que eram considerados de “pobre” e agora são “gourmet”, vendidos a altos preços nos restaurantes de todo o mundo.

1 – Pizza

A pizza era o prato principal dos italianos menos favorecidos, e não era considerada um prato sofisticado. Mas tudo mudou quando Margherita di Savoia, a primeira Rainha Consorte da Itália, resolveu experimentar um prato popular, e seu cozinheiro preparou uma pizza para ela.

As cores dos ingredientes lembravam a bandeira da Itália. A rainha gostou tanto da refeição que o prato foi nomeado em sua homenagem: Margherita – e se tornou marca registrada da Itália. Alguns restaurantes hoje em dia cobram muito caro pela pizza. O restaurante Proper Pizza NZ, na Nova Zelândia, por exemplo, prepara pizzas com ingredientes incomuns e caros, como trufas negras.

2 – Tamboril

O tamboril tem uma aparência bastante bizarra, mas seu sabor é incrível, e há algum tempo ele se tornou popular entre os apreciadores de uma boa culinária. Antigamente, ele era conhecido como “a lagosta dos pobres”, e na França quiseram bani-lo por conta de sua aparência. Mas hoje os franceses mudaram de ideia e o servem como um prato gourmet bem caro.

3 – Sushi

O sushi foi incluído no cardápio dos melhores restaurantes há pouco tempo. Antigamente, ele era consumido principalmente por humildes pescadores japoneses. Os preços do sushi dispararam em meados do século XX. Dizem que isso se deve ao estabelecimento de laços estreitos entre o Japão e outros países e ao afluxo de turistas.

4 – Sopa de cebola francesa

Antigamente, a sopa de cebola era considerada uma comida muito simples, “do povo”, até que Luís XV, Rei da França, resolveu preparar uma sopa de cebola em caldo de champanhe. Essa sopa foi apreciada pelo Rei Stanislaw da Polônia em uma de suas visitas ao Palácio de Versalhes. Ele adorou a iguaria e pediu a receita ao cozinheiro. Depois, então, compartilhou o segredo com Luís XV.

5 – Tiramisú

A mais provável das teorias é que a sobremesa tenha sida criada em Treviso, Itália, em 1970. E as gemas batidas com açúcar serviam como uma bebida energética para trabalhadores simples da cidade. Posteriormente, renomados chefs italianos deixaram o tiramisú mais “chique” incluindo biscoitos sofisticados, queijos cremosos e café, e hoje é uma sobremesa que faz sucesso em todo o mundo.

6 – Baiacu

O baiacu é um tanto perigoso. No corpo inteiro do peixe está presente uma potente neurotoxina – a tetrodotoxina. O cianeto de potássio, em comparação a ela, não é nada. Japoneses de antigamente sabiam o truque na preparação: o truque está na retirada prévia da glândula de veneno. Eles comiam baiacu muito antes dele começar a ser servido nos restaurantes mais caros. Era um prato comum do cotidiano dos japoneses.

7 – Quinoa

Hoje em dia, muitas pessoas incluem quinoa na sua alimentação em busca de uma vida saudável, e agora graças à publicidade, o valor desse alimento aumentou consideravelmente. Porém, há alguns anos não era bem assim. Esse cereal era considerado alimento exclusivamente para os menos favorecidos.

8 – Bigos

O bigos é o prato nacional da Polônia. Seu antecessor era uma espécie de bigos “desconstruído”, cujo ingrediente principal era o repolho. Tal prato era consumido principalmente pelos mais pobres. As pessoas mais ricas, posteriormente, adicionaram carne e defumados a essa refeição. O prato ganhou status em restaurantes pelo mundo inteiro depois de muito tempo e ganhou até um poema de Adam Mickiewicz.

9 – Queijo Livarot

No século XIX, o queijo delicado de crosta derivada de um fungo vermelho — urucum — era conhecido como a “carne dos pobres”: um dos produtos mais populares da Normandia. Hoje, o Livarot, quase não é encontrado nos supermercados, é produzido em quantidades limitadas. Nos restaurantes, essa iguaria é servida acompanhada somente de vinhos franceses de alta qualidade.

10 – Salmão

Salmão certamente não é um dos pratos mais baratos, mas já foi. Há muito tempo, a classe baixa escocesa era forçada a comer salmão, pois esse peixe era muito abundante no mar da Escócia. Hoje é um prato mais sofisticado e que não é acessível para grande parte das pessoas devido ao seu preço.

11 – Massas

Antigamente, massas salvaram muitos italianos pobres e indigentes de morrer de fome. Eles comiam com as mãos, pois os utensílios da cozinha eram itens inacessíveis para os pobres. A massa virou comida requintada apenas no século XVI, quando nenhum banquete acontecia sem ela.

Quando, então, as fábricas de massa surgiram, o alimento tornou-se um tesouro nacional. Macarrões, preparados de várias maneiras, estão sempre presentes nos menus de vários restaurantes caros.

Fonte: Genial Guru

O post 11 Pratos que eram considerados “do povão” e agora podem custar muito caro nos restaurantes apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Em quarentena homem solta pássaros após sentir na pele o que é estar preso

Um vídeo gravado na Espanha, foi compartilhado nas redes sociais, viralizou e está emocionando muitos internautas. Nas imagens podemos ver um homem soltando dois pássaros que mantinha em gaiolas, após sentir na pele o que é estar trancado durante a quarentena.

“Bem, aqui temos esses pobres animais, que nos dias em que fiquei trancado aqui, entendi o que é ser privado de liberdade. Esses animais merecem ser livres “, disse o homem comovido.

Sem dúvida, uma das melhores cenas que testemunhamos durante a quarentena.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Em quarentena homem solta pássaros após sentir na pele o que é estar preso apareceu primeiro em Go Hurb.

segunda-feira, 27 de abril de 2020

16 Animais dos quais você odiaria levar uma mordida

A força média de uma mordida humana é de 162 libras por polegada quadrada (PSI), e isso não é nada se comparado à mordida extremamente forte de alguns animais. Sabemos que a natureza é complexa e os animais possuem características únicas, e alguns deles se destacam por suas mandíbulas fortes, capazes de mastigar qualquer coisa – inclusive outros animais.

1 – Crocodilo-de-água-salgada – 3,700 PSI (260 kg/cm²)

O Dr. Gregory Erickson, da Florida State University, fez um estudo de 10 anos que mediu a força da mandíbula de 23 espécies de crocodilos. A mais forte foi a do crocodilo-de água-salgada, que pode atacar até barcos.

2 – Leão – 650 PSI (45.7 kg/cm²)

Embora os leões costumem caçar em grupo, com suas mandíbulas fortes eles podem matar grandes animais sozinhos.

3 – Jacaré-americano – 2,125 PSI (149 kg/cm²)

Jacarés-americanos vivem no sudeste dos Estados Unidos, principalmente na Flórida e Louisiana, onde vivem em rios, lagos e pântanos. Eles podem pesar cerca de 450 kg, e são grandes o suficiente para atacar um humano, mas eles preferem comer peixes e tartarugas.

4 – Mastiff – 550 PSI (38.6 kg/cm²)

Apesar de esses cães serem calmos e afetuosos, eles desenvolveram qualidades protetoras. Suas mandíbulas podem facilmente quebrar um osso humano caso eles queiram proteger seus donos.

5 – Urso Polar – 1,200 PSI (84.3 kg/cm²)

O urso polar é um dos maiores predadores terrestres e pode pesar uma tonelada. Ao contrário da maioria dos ursos que se alimentam de plantas, os ursos polares são devoradores de carne.

6 – Tartaruga-aligátor – 1,004 PSI (66.9 kg/cm²)

Apesar da ausência de dentes, essa tartaruga pode quebrar um abacaxi inteiro em uma fração de segundo ou devorar um dedo humano.

7 – Lobo-cinzento – 398 PSI (28 kg/cm²)

Os lobos vivem em bandos, embora os adultos sejam fortes individualmente também. A força do lobo é suficiente para quebrar e esmagar os ossos de um animal do mesmo tamanho com apenas algumas mordidas.

8 – Tubarão-branco – 4,000 PSI (281 kg/cm²)

Um tubarão-branco pode medir até 7 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Geralmente, a força de uma mordida de tubarão depende do seu tamanho, e tubarões menores, com até 4 m de comprimento, têm uma mordida mais fraca.

9 – Onça-parda – 724.6 PSI (50.9 kg/cm²)

Um puma ou onça-parda não é apenas um dos animais mais rápidos do mundo, mas tem uma das mordidas mais fortes. Ele pode caçar vários animais, como esquilos, coelhos  e alces. Geralmente os pumas atacam animais de tamanho médio, embora possam facilmente atacar animais maiores do que eles.

10 – Piranha-preta – 464 PSI (32.6 kg/cm?)

As piranhas são consideradas os peixes mais agressivos do planeta. As mordidas da piranha-preta são muito mais fortes que as dos peixes comuns de mesmo peso.

11 – Jaguar – 1,500 PSI (105.4 kg/cm²)

A onça-pintada, ou jaguar, é um nadador habilidoso, que caça peixes e tartarugas e pode quebrar uma casca de tartaruga ou tatu. Mas ela também é boa em usar suas mandíbulas poderosas para caçar veados e vacas.

12 – Hipopótamo – 1,800 PSI (126.5 kg/cm²)

Apesar da sua aparência fofinha, na realidade o hipopótamo é um dos animais mais perigosos da África e sua mordida pode matar um leão ou um crocodilo, por exemplo.

13 – Tigre-de-bengala – 1,050 PSI (47 kg/cm²)

Os tigres-de-bengala vivem no subcontinente indiano. Entre todos os felinos, este predador tem os dentes mais longos – 7,5 a 10 cm – daí já podemos imaginar a profundidade de sua mordida. Eles são caçadores que correm muitos quilômetros para perseguir búfalos, veados, porcos e outros animais de grande porte.

14 – Gorila – 1,300 PSI (91 kg/cm²)

Gorilas costumam ser vegetarianos. Mas, para proteger seu grupo, eles não apenas usam suas patas, mas também suas mandíbulas poderosas que podem morder quase qualquer coisa.

15 – Urso-cinzento – 1,160 PSI (81.5 kg/cm²)

O urso-cinzento é conhecido por seu comportamento agressivo e por sua força. O peso do animal pode chegar a 680 kg e acredita-se que é capaz de derrubar um alce com uma única patada.

16 – Hiena – 1,100 PSI (77 kg/cm²)

O peso das hienas pode atingir 60 kg. Uma mandíbula poderosa e dentes afiados podem permitir que ela capture e mate quase qualquer animal – um búfalo ou até uma pequena girafa, por exemplo, além de elas serem muito velozes.

Fonte: Bright Side

O post 16 Animais dos quais você odiaria levar uma mordida apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Na quarentena, ‘Como fazer pão? ’ é a pergunta mais buscada no Google

É pão que você quer? Então se prepara que vamos compartilhar algumas receitas incríveis para você ser o master chef da sua casa!

Por causa da pandemia, os brasileiros estão tendo que ficar em casa cumprindo a quarentena, mas parece que abrir mão do pão fresquinho não é uma opção. Mesmo com as padarias abertas e muitas fazendo o serviço de delivery, a pergunta “Como fazer pão?” bateu recorde de pesquisas no Google esse mês.

Para te ajudar nessa aventura gastronômica, escolhemos as melhores (e mais fáceis) receitas desse alimento, que inquestionavelmente, é uma paixão nacional.

Vamos lá?

Pãozinho fácil

Pão doce

Pão de forma

Pão de batata

Pão Recheado

Pão low carb

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Na quarentena, ‘Como fazer pão? ’ é a pergunta mais buscada no Google apareceu primeiro em Go Hurb.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

20 Árvores que farão você olhar duas vezes pra ter certeza de que são árvores mesmo

A natureza sempre nos surpreende em suas mais diferentes formas, e um exemplo disso são as árvores abaixo, que se parecem bastante com outras coisas, como rostos, dragões e criaturas macabras.

Isso lembra bastante a pareidolia, fenômeno psicológico comum que nos permite ver formas de outras coisas nos objetos, principalmente “rostinhos”, como mostrado aqui.

1 – Árvore que se parece com um dragão

2 – Esta árvore se parece com um gigante

3 – Criaturinha

4 – Demônio

5 – Árvore com nariz

6 – Corujinha

7 – Árvores assustadas

8 – Cabeça com barba

9 – Árvore bizarra com olhos e chifres

10 – Dinossauro

11 – Cabeça de dragão

12 – A árvore feliz

13 – A árvore triste

14 – Árvore Godzilla devorando a lua

15 – Árvores parecidas com brócolis

16 – Árvore cheia de olhos

Bizarro.

17 – Rosto humano

18 – Polvo

19 – A árvore tartaruga ninja

20 – Árvore com “rosto” engraçado

Fonte: Bored Panda

O post 20 Árvores que farão você olhar duas vezes pra ter certeza de que são árvores mesmo apareceu primeiro em Tudo Interessante.