Impedidos de entrarem nos hospitais durante pandemia, a fim de evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus, as ONGs Doutores da Alegria e Operação Conta Gotas encontraram uma nova forma de levar alegria para os pacientes dos hospitais de São Paulo.
“O paciente está em um ócio maior e o profissional de saúde, em um momento deliciado, de estresse e ansiedade frenéticos. Buscamos levar um pouco de empatia neste momento, um pouco de alívio quando está todo mundo aprendendo ainda a lidar com a situação”, diz o diretor artístico da ONG Doutores da Alegria, Ronaldo Aguiar.
Uma parceria com diversos hospitais públicos e privados de São Paulo, está levando alegria para pacientes e funcionários através de vídeos que estão sendo exibidos nas redes de comunicação interna dos hospitais. Além dos vídeos as ONGs também estão fazendo atendimentos individuais por chamadas de vídeo e troca de mensagens eletrônicas.
“Estamos trocando mensagens e realizando atendimentos por vídeo e chamadas com pacientes com Covid e seus familiares. É uma situação nova, ainda estamos nos adaptando, e divulgando vídeos que os ajudem a suportar a agonia do momento”, diz Juliana, que dá vida a personagem “Doutora Merolhas Pra ti” da ONG Operação Conta Gotas.
Todo o trabalho está sendo feito de casa, já que os palhaços também estão respeitando a quarentena.
“É um alivio, um respiro, este pouco de alegria que tentamos levar até eles através da programação que chamamos de ‘Delivery Besteriológico’: são vídeos semanais, esquetes, para sorrir um pouco no meio de tudo o de ruim que está acontecendo”, Conclui Ronaldo Aguiar.
Viva mais histórias com o Hurb!
O post Fora dos hospitais durante pandemia, Doutores da Alegria fazem vídeos para alegrar pacientes apareceu primeiro em Go Hurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário