sexta-feira, 26 de abril de 2019

11 Monstros míticos que você não gostaria de encontrar por aí

Os livros e filmes estão repleto de monstros e criaturas horripilantes, e alguns chegam a nos chocar de verdade. Quem nunca ouviu um mito ou uma lenda urbana que o fez ficar boquiaberto? Veja abaixo uma lista de 11 mitos antigos e suas curiosidades macabras.

1 – Dybbuk (Mitologia judaica)

Os dybbuk são espíritos ruins, semelhantes a demônios, que se instalam nas almas de pessoas boas e honestas, causando terror e destruição por onde passam. Eles não possuem uma forma física, mas em sua confusão e tormento acabam forçando suas vítimas a grandes atos de loucura.

2 – Dames Blanches (Mitologia francesa)

As “damas brancas” atuam de forma parecida com as bruxas. Elas são mulheres muito bonitas com vestidos em tons claros, que esperam por jovens e vigorosos homens que tentem cruzar suas pontes. Quando um deles se aproxima, ela pede para que ele dance com ela. Aos que dizem sim, ela deixa passar intactos. Já aqueles que rejeitam essas belas mulheres podem ser arremessados da ponte, atacados por duendes e gatos ou ainda serem torturados durante um longo período.

3 – Nachzehrer (Mitologia alemã)

Uma mistura de vampiro com uma espécie de zumbi, o Nachzehrer é oriundo do norte da Alemanha. Esse monstro sai de seu túmulo com o objetivo de devorar a alma de seus descendentes. Ele é igualmente fatal para desconhecidos, bastando o contato com a sua sombra para que alguém morra. Um sino tocado por esse monstro também levará todos que o ouvirem a uma morte precoce.

4 –  Ichneumon (Mitologia medieval)

As fuinhas geralmente não são perigosas. No entanto, seus parentes medievais não parecem ter sido tão bonzinhos. O ichneumon era o único inimigo natural dos poderosos dragões, usando sua agilidade e esperteza para derrotar a fúria flamejante dos répteis lendários. Segundo algumas das fontes medievais, ele se cobria de lama e entrava pelas narinas dos gigantes cuspidores de fogo. Uma vez lá dentro, eles simplesmente cavavam para fora.

5 – Kelpie (Mitologia celta)

Os kelpies são descritos como seres parecidos com fortes cavalos que assombram os rios e lagos da Escócia e Irlanda. O animal pode ser identificado por sua crina constantemente encharcada, pingando sem parar. Sua pele tem uma textura similar à de uma foca, lisa e macia, mas gelada como um cadáver.

De acordo com as lendas, o Kelpie atrai as pessoas, especialmente crianças, para que montem nele. Uma vez posicionadas, ele gruda as vítimas ao seu corpo e mergulha em grandes porções de água, afogando e devorando seus alvos. Há também quem afirme que ele é capaz de se transformar em uma bela mulher para atrair homens.

6 – Tigre-homem (Mitologia chinesa)

Os chineses possuem uma lenda bem peculiar: o tigre-homem, semelhante às histórias de lobisomem. As lendas falam sobre muitas formas de se tornar um meio felino, que vão desde maldições passadas de geração para geração até ser morto por um tigre. Uma versão peculiar desses mitos fala que todas as outras raças além da chinesa na verdade eram animais que haviam se esquecido de quem realmente eram em meio às névoas do tempo, incluindo os tigres.

7 – Strigoi (Mitologia romena)

O Strigoi pode ser o ancestral de muitas das histórias de vampiros. Uma alma perturbada, o monstro se levanta de seu túmulo para se alimentar do sangue dos vivos e recuperar suas forças. Entre seus muitos poderes, ele é capaz de ficar invisível e assumir a forma de um animal. O ser é tão temido na Romênia que há relatos de locais onde covas ainda são abertas para eliminar a ameaça.

8 – Lestrígones (Mitologia grega)

A “Odisseia” de Homero é cheia das mais variadas criaturas lendárias da mitologia grega, mas os lestrígones estão entre as mais bizarras. Tratam-se de gigantes canibais raivosos. Na lenda, eles viviam na cidade de Lamos, em Teléfilo, e receberam a esquadra de navios do herói Odisseu com uma chuva de pedregulhos. Batedores enviados para explorar a região foram devorados e muitos homens foram perfurados por lanças gigantescas. Os sobreviventes tiveram que fugir em meio a uma nova chuva de rochas.

9 – Gugalanna (Mitologia suméria)

O Gugalanna é oriundo de um poema épico e é um deus monstruoso baseado na constelação do Touro. Inanna, uma dinvidade, se enfureceu quando Gilgamesh, o grande rei, a rejeitou, e para se vingar, ela enviou o monstro para matá-lo, causando destruição por muitas cidades e o assassinando milhares de pessoas.

10 – Black Annis (Mitologia inglesa)

A lenda da Black Annis se assemelha a nossa lenda do Homem do Saco. O ser maligno perambula pelo interior de Leicestershire, na Inglaterra, se alimentando de ovelhas e crianças. Quando consegue pegar uma pequena criança, ela tinge sua pele e a usa em torno de sua cintura, formando uma espécie de cinto macabro. Sua casa é uma caverna que ela escavou usando suas garras de ferro. Os pais do século XIX forçavam seus filhos a se comportarem afirmando que seriam levados pela Black Annis caso não se comportassem.

11 – Koschei, o Imortal (Mitologia eslava)

Koschei, o Imortal é o sujeito que rapta a esposa do herói e tenta conquistá-la. Só existe uma forma de acabar com a vida da criatura: destruir sua alma. Mas é claro que isso não é nada simples, já que ele a escondeu na forma de uma agulha, enfiada em um ovo que está dentro de um ganso. A ave, por sua vez, foi colocada dentro de uma lebre. Não bastando isso, o animal foi trancado dentro de uma caixa de ferro, que foi enterrada sob um carvalho na ilha mística de Buyan.

Fonte: Mega Curioso

O post 11 Monstros míticos que você não gostaria de encontrar por aí apareceu primeiro em Tudo Interessante.

quarta-feira, 24 de abril de 2019

15 Truques inteligentes para dar ao seu velho lixo uma segunda chance

Estamos acostumados a jogar itens fora com facilidade, assim que eles perdem a aparência de novos ou precisam de reparos. Mas existem soluções simples que podemos dar a essas coisas para não termos que jogá-las fora. Assim podemos reduzir nosso consumo transformando o que iria para o lixo em algo útil. Além disso, transformá-las é uma ótima maneira de aprender algo novo.

1 – Transforme raquetes antigas em um par de espelhos elegantes

Corte a forma correta de um espelho. Depois de fazer isso ou encontrar um, coloque-o dentro da raquete e terá um espelho bem legal de parede.

2 – Transforme seu casaco velho numa linda almofada para seu animalzinho

3 – Um pneu velho pode ser usado como sola de sapatos

Remova um pedaço de um pneu sem uso. Meça o tamanho do seu sapato e marque o contorno correspondente no pedaço de pneu. Use uma cola de sapatos para prender o pneu na sola do sapato e corte os pedaços que sobraram.

4 – Transforme seus livros em prateleiras

Em vez de deixar seus livros acumulando poeira, transforme-os em pequenas prateleiras que darão mais cor à sua casa.

5 – Um par de botas velhas pode ser usado como vasos de plantas

Transforme suas botas em vasos de plantas descolados, assim não terá que comprar vasos novos e nem se desfazer das suas botas.

6 – Transforme garrafas vazias em enfeites

Use a sua criatividade para transformar garrafas vazias em enfeites para o seu ambiente utilizando tinta e pincel.

7 – Salve suas roupas velhas com açafrão

É sempre um problema escolher o visual certo para cada dia, mas há uma solução para esse problema. Que tal pintar suas roupas com novas cores? O açafrão não serve apenas como tempero…

8 – Transforme sua escada velha em uma prateleira elegante

Às vezes não vemos como nosso lixo pode se tornar uma linda decoração para nossa casa. Se estiver pensando em jogar uma escada antiga fora, que tal tentar transformá-la em prateleira antes?

9 – A fivela do cinto de segurança pode ser um porta-chaves perfeito

10 – Crie porta-velas com xícaras de chá velhas

11 – Transforme latas e garrafas plásticas em lindos vasos para suas plantas

12 – Transforme sua antiga porta em uma nova mesa de cozinha

Os móveis que compramos em uma loja raramente podem ser comparados às peças que fazemos com nossas próprias mãos. Que tal ter em sua casa uma mesa exclusiva feita a partir de uma porta?

13 – Transforme uma cadeira velha em prateleira

Pegue uma cadeira desgastada, pinte-a, corte-a ao meio e faça uma prateleira extravagante para a sua sala.

14 – Uma embalagem de ovos vazia funciona muito bem como porta-joias

Embora pareça um pouco estranho no começo, pintá-la da cor que você gosta em breve fará você esquecer que é uma caixa de ovos que você está usando para armazenar suas jóias preciosas.

15 – Use uma garrafa de plástico como um vaso de plantas para áreas internas

Fonte: Bright Side 

O post 15 Truques inteligentes para dar ao seu velho lixo uma segunda chance apareceu primeiro em Tudo Interessante.

quinta-feira, 18 de abril de 2019

19 Fatos curiosos sobre a Suíça que provavelmente você não conhecia

Quando o assunto é a Suíça, a primeira coisa que lembramos é o chocolate suíço, principalmente o chocolate Toblerone, que é produzido por lá. Mas a Suíça é muito mais do que chocolates deliciosos e do que seus lindos alpes.

O país não é membro de nenhuma aliança militar, e possui uma das economias mais estáveis do mundo. Possui cerca de 8 milhões de habitantes e baixas taxas de criminalidade. Conheça abaixo mais um pouco sobre esse país fascinante.

1 – Há um mictório no banheiro público de todas as mulheres

2 – Na Suíça, existe uma lei que protege os médicos de alegações de negligência médica

Se um médico não fizer o diagnóstico correto, ele não será acusado de erro profissional.

3 – Nas aldeias, há lojas com produtos agrícolas que não têm vendedores e é usada uma caixa de papelão em vez de uma caixa registradora

4 – Na Suíça a eutanásia é permitida

Por mais triste que pareça, na Suíça, o “turismo suicida” é extremamente popular. Este país tem as condições mais liberais para a eutanásia voluntária. É por isso que pessoas com doenças terminais de todo o mundo vão lá para terminar legalmente suas vidas. A eutanásia deve ser aprovada por médicos e custa mais de US $ 4.000.

5 – “Niva” é o carro mais popular entre os fazendeiros

6 – A licença de maternidade possui 3 meses de duração. Os pais têm direito a licença paternidade, mas com apenas 20 dias de duração

7 – As pessoas penduram cartazes coloridos do lado de fora de suas janelas para celebrar o nascimento de uma criança

Quando uma criança nasce, os pais penduram um cartaz com seu nome e a data de nascimento para que todos saibam que há um bebê na casa e seus familiares estão felizes.

8 – A maioria dos filmes indianos é filmada na Suíça. Bollywood descobriu paisagens alpinas na década de 1960

9 – Em Appenzell, as pessoas podem comer legalmente seus animais de estimação, incluindo gatos, cães e porquinhos da Índia

Na parte mais civilizada da Europa, animais de estimação podem servir de alimento para seus proprietários. Além disso, uma pomada popular para uma doença reumática é feita a partir de gordura animal. As leis na Suíça são liberais, mas precisas. Você possui um animal de estimação? Você pode fazer qualquer coisa com ele, até mesmo comê-lo. Mas você não pode vender sua carne ou dar para seus vizinhos comerem.

10 – Os pais devem colocar uma coleira em seus filhos durante as caminhadas

Esta lei é aplicada apenas nas montanhas quando os pais caminham com seus filhos. Há rumores de que essa regra salvou a vida de muitas crianças.

11 – Você precisará primeiro obter uma licença se quiser pescar. Serão necessárias 9 lições para especialistas ensiná-lo a tirar o peixe do gancho para evitar que ele sofra

12 – Para obter um passaporte suíço, você precisa ter um bom relacionamento com seus vizinhos

Você pode obter um passaporte suíço depois de 10 anos vivendo e trabalhando lá. Além disso, você precisa morar na mesma cidade por 3 anos e passar em um exame feito pelas autoridades locais. As perguntas no exame podem ser sobre qualquer coisa, desde geografia até relacionamentos pessoais com seus vizinhos. As autoridades locais também conversam com todos os vizinhos para descobrir mais sobre sua personalidade, e se você não tem um bom relacionamento com eles, provavelmente terá que passar no exame novamente após um ano.

13 – Os suíços são obrigados a prestar serviço militar até os 55 anos de idade

Todos os anos, os homens de até 55 anos frequentam um treino militar de 3 semanas. Durante esse período, os novos recrutas bebem e se divertem (parece mais um período de férias).

14 – A árvore de Natal na estação de trem de Zurique é decorada com cristais Swarovski

A árvore de Natal na estação ferroviária central foi decorada com 6.000 cristais Swarovski  que custaram cerca de US$ 500.000.

15 – Na Suíça há máquinas de venda automática de leite

16 – O horário do trem é extremamente pontual

É possível pegar trens em qualquer parte do país (incluindo as aldeias próximas às montanhas) até o seu ponto de destino da maneira mais rápida possível. Os trens partem a cada 15 minutos, durante todo o dia. É muito comum ver o CEO de uma grande empresa viajando na classe econômica de um trem.

17 – Os homens fazem xixi apenas na posição sentada, por razões higiênicas e para gastar menos tempo limpando

18 – O presente mais popular e prestigioso para um ente querido, independentemente da sua idade, é o espaço em uma sepultura

19 – Na Suíça, o mandato presidencial é de um ano. Nos últimos 10 anos, houve 10 presidentes: 5 mulheres e 5 homens

Fonte: Bright Side

O post 19 Fatos curiosos sobre a Suíça que provavelmente você não conhecia apareceu primeiro em Tudo Interessante.

As 10 superstições mais curiosas pelo mundo

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Por que os cachorros arranham suas caminhas antes de dormir? (e como evitar os danos)

Os animais têm suas próprias manias, formas de comunicação e atitudes que muitas vezes nos surpreendem. Entre elas está o hábito de alguns cães de arranharem a caminha deles antes de dormir. Você já pensou nos motivos que fazem seu cãozinho querer arranhar o lugar de dormir? Confira abaixo algumas causas dessa mania e recomendações para evitar os danos que este hábito canino pode causar.

1 – Marcar território

Às vezes os cães podem ser muito ciumentos com objetos e seus donos. Da mesma maneira que gostam de marcar território por meio do xixi, eles se comportam de maneira peculiar quando querem descansar. A parte inferior das patas dos cachorros libera um aroma único que se torna intenso quando eles arranham o lugar onde vão dormir. Dessa forma, eles deixam claro que aquele local é o de descanso deles.

2 – Dormir melhor

Muitos cachorros não conseguem gastar toda a sua energia ao longo do dia. Assim, eles precisam de alguma outra atividade para ficarem cansados e dormirem melhor. Arranhar a caminha é uma delas.

3 – Instinto natural

Outra razão pela qual o seu cão arranha o local em que dorme tem a ver com o seu próprio instinto. Antes de serem domesticados, os cachorros cavavam com a intenção de criar um local seguro para proteger a si e seus filhotes de predadores. Os instintos de um cão são muito importantes para ele se adaptar ao lugar onde vive e nem sempre estão relacionados a problemas comportamentais.

4 – Chamar atenção

Os cachorros têm diferentes maneiras de chamar a atenção, e arranhar é uma delas. Ao arranhar um lugar da casa, ele costuma se virar para verificar se alguém está olhando. Quando isso acontece, ele pensa que poderá brincar com seu dono.

5 – Comodidade

Quando são filhotes, os cachorros precisam de longas horas de sono e tranquilidade. É importante que eles se sintam cômodos e durmam porque, dessa forma, conseguem desenvolver a capacidade de aprendizado e compreensão. Os cachorros que podem entrar em casa sempre estão de olho no sofá e na cama, e muitas vezes adoram fazer bagunça com cobertores. Isso é normal e acontece porque eles estão preparando o ambiente para dormir. Quanto mais macio for o lugar, mais cômodo o animal se sentirá e melhor vai dormir.

6 – Diversão

Os cães costumam ser muito brincalhões, e arranhar as coisas é uma das formas de se divertirem. Essa atividade faz com que eles se sintam melhor. Para eles, brincar pode ser uma atividade positiva e eles desenvolvem habilidades motoras enquanto constroem relações sociais que lhes permitirão treinar para lidar com algumas circunstâncias inesperadas de sua vida diária.

7 – Unhas grandes

Ter as unhas compridas demais pode ser muito incômodo para o seu cachorro, porque ele não pode apoiar as patinhas da maneira correta. Além disso, a unha pode prejudicar o tecido interior e causar infecções. É por isso que às vezes os cães mordem as patinhas ou arranham objetos. É como se eles quisessem lixar as unhas para aliviar o incômodo.

Como evitar os estragos

Abaixo você encontrará algumas dicas para evitar que seu animal se machuque ou danifique as coisas em sua casa.

1 – Seu próprio lugar de descanso

Se o seu animal dorme na área externa, tente arrumar uma casinha com uma cama dentro, em um lugar arejado. Nos dias mais frios, coloque também um cobertor para o seu animal. Se o seu cachorro não tiver uma caminha, talvez seja o momento de comprar uma. Dessa forma, ele não arranhará o chão e os tapetes. Se o comportamento persistir, coloque uma toalha velha ou algumas almofadas para ele.

2 – Escola para cachorros

Se o seu cachorro tem um mau comportamento e estraga tudo dentro de casa, é possível contratar um adestrador ou levá-lo a uma escola para cachorros, onde ele será educado para que aprenda a se comportar de maneira correta.

3 – Passear

É importante fazer com que o cão gaste energia por meio de passeios. Mesmo que você tenha pouco tempo livre, é importante dedicar alguns minutos do seu dia ao seu amigão. Essas atividades ajudam no desenvolvimento mental do cachorro e fazem bem para a sua saúde.

4 – Unhas curtas

É importante cortar as unhas do seu cachorro com frequência para que ele não se machuque. Se fizer isso em casa, escolha um momento em que ele estiver calmo e tome cuidado com os limites para cortá-las. O ideal é cortar após o banho, momento em que as unhas estão mais macias.

Fonte: Genial Guru

O post Por que os cachorros arranham suas caminhas antes de dormir? (e como evitar os danos) apareceu primeiro em Tudo Interessante.