sexta-feira, 29 de novembro de 2019

10 Segredos bizarros que farão você olhar o passado com menos romantismo

A História guarda grandes segredos interessantes, e muitos deles nós nunca saberemos. Porém, muitas vezes temos uma visão apenas “romântica” do passado, pelo que vemos em filmes e novelas de época. Na verdade as pessoas do passado tinham alguns costumes no mínimo estranhos, que farão você ver a História com outros olhos.

1 – Uma cobertura sobre a cama era necessária para os casais não serem vistos durante a intimidade

No mesmo cômodo dos casais também dormiam seus servos e guardas. Assim, era preciso usar coberturas sobre a cama para os senhores fazerem seus atos sexuais sem que os empregados ficassem olhando.

2 – Vestidos luxuosos nunca eram lavados e, em vez de tomar banho, as mulheres costumavam apenas trocar as roupas íntimas

Os vestidos luxuosos não eram lavados, mesmo na era vitoriana. Os tecidos delicados usados para fabricá-los não suportavam a lavagem, pois eram frágeis demais. Em vez de tomar banho e lavar o vestido com frequência, as mulheres apenas trocavam as roupas íntimas.

3 – Algumas mulheres não faziam nada durante o período menstrual e vestígios de sangue eram escondidos com roupas vermelhas

A menstruação, até o início do século XX, ocorria raramente, em razão da alimentação ruim, jejum regular e muitas gestações seguidas. A menopausa nas mulheres também começava muito mais cedo – na Idade Média, costumava ocorrer por volta dos 40 anos. Mas naqueles casos raros em que havia um período menstrual, a higiene realmente não era muito forte: as mulheres usavam pedaços de pano presos na cintura, e muitas vezes elas não usavam nada. Isso explica a popularidade na Idade Média dos vestidos marrom-avermelhados; neles, os vestígios de vazamentos eram menos visíveis. Esses vestidos também eram um sinal de riqueza, pois apenas pessoas mais favorecidas podiam comprar roupas tingidas com corantes dessa cor, que eram caros naquela época.

4 – A moda das perucas surgiu em razão da sífilis e de Luis XII

Um surto de sífilis na Europa ocorreu no ano de 1495. Naquela época essa doença era ainda mais terrível, pois o paciente sofria de muitas dores, e surgiam úlceras por toda a pele que podiam literalmente destruir o nariz ou os olhos. No século XVI, as consequências da sífilis se tornaram menos terríveis, mas uma das consequências era a perda do cabelo.

Os representantes da nobreza começaram a usar perucas para esconder as conseqüências da doença. Mas o verdadeiro auge da popularidade das perucas onduladas que vemos em filmes de época, ocorreu durante o reinado de Luís XIII. Ficando careca cedo demais, ele resolveu usar peruca, e logo toda a corte francesa aderiu à moda.

5 – Aqueles que queriam acesso ilimitado ao tesouro do monarca não podiam ser escrupulosos

Na corte dos Tudors, não era necessário possuir dons políticos especiais ou inteligência fina para conquistar o favor do rei e se tornar seu tesoureiro pessoal. Era o suficiente ajudar o monarca a facilitar suas necessidades naturais, oferecendo-lhe toalhas e outros artigos de sua penteadeira a tempo.

Essa posição social era chamada de “garçom de banquinho” e era muito honrosa: afinal, o monarca era considerado uma figura quase sagrada. Sob os domínios de Henrique VIII, chegavam a receber o título de cavaleiro. Quando Elizabeth I subiu ao trono, um posto semelhante foi criado, a primeira dama no quarto da rainha. Essa posição foi ocupada por Kat Ashley, que mais tarde se tornou amiga íntima do monarca.

6 – O banheiro e o vestiário eram no mesmo lugar

O banheiro no palco medieval era chamado de “vestiário” e era uma parte sobressalente da parede, da qual os detritos fluíam para um poço diretamente através da parede ou através de uma calha. Os atacantes menos sensíveis que tentassem invadir o castelo podiam escalar diretamente através dessa sarjeta e penetrar no edifício fortificado pelo buraco.

Eles só tinham que esperar até que o banheiro não estivesse ocupado e depois desfrutar da glória militar. Nesse mesmo camarim, mulheres medievais encantadoras penduravam seus vestidos luxuosos. Acreditava-se que o forte aroma matava pulgas e outros parasitas nas roupas. A tradição de “arejar” seus vestidos no camarim permaneceu até o século XIX. Embora, naquela época, para as necessidades “delicadas” já houvesse uma sala separada na qual havia uma cadeira ou uma capa com uma tampa, cujo conteúdo os servos mudavam para uma vala na rua.

7 – Danças devido à pobreza e miséria

Dançar nem sempre era sinônimo de alegria. No ano de 1518, no território da atual França, houve uma epidemia de “praga da dança”. Cerca de 400 pessoas dançaram incansavelmente por vários dias, depois começaram a perder a consciência ou morrer de exaustão ou ataque cardíaco. Ainda não existe uma causa certa que explique esse fenômeno, mas o que se supõe é que esse estado insano tenha sido causado por um centeio infectado por fungos, que pessoas pobres comiam ou por uma psicose maciça devido à fome e à miséria.

8 – Inicialmente, os leques na Europa eram usados para manter as moscas longe dos padres e da comida na igreja

Antes de se tornar um acessório muito usado pelas mulheres na época, o leque servia para espantar as moscas e outros insetos do padre e também do pão e vinho colocados no altar.

9 – O Renascimento não foi uma época tão iluminada assim

Durante a era “iluminada” do Renascimento, surgiram artistas e cientistas mundialmente famosos, além de o Renascimento reviver o interesse pelos seres humanos. Mas nessa época a Inquisição iniciou sua atividade mais horrível. Foi precisamente durante o Renascimento que Joana D’Arc (ano 1431) foi queimada na fogueira e a Santa Inquisição foi fundada para lutar contra os protestantes.

10 – Nova York foi construída sobre montanhas de lixo

Hoje, Nova York é uma cidade incrível, mas no século 19 estava sobre montanhas de lixo. Quase 20% da superfície de Nova York, incluindo uma parte significativa de Manhattan, foi criada artificialmente em aterros de detritos de construções.

Fonte: Genial Guru

O post 10 Segredos bizarros que farão você olhar o passado com menos romantismo apareceu primeiro em Tudo Interessante.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Inconformado com a falta de lixeiras na sua rua, estudante toma atitude e viraliza

Inconformado com a quantidade de lixo no chão da rua Rio Branco, em São Luís do Maranhão, o universitário Rômulo Fernandes, de 22 anos, decidiu tomar uma atitude.

//www.instagram.com/embed.js

Rômulo comprou cestas de lixo e instalou nos locais onde deveriam existir lixeiras da prefeitura. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. Em poucas horas, centenas de pessoas elogiavam a atitude do rapaz que ressalta a importância do cidadão para a comunidade.

//www.instagram.com/embed.js

“ Fico chateado por ver as lixeiras quebradas, indignado com as pessoas que danificam e a falta de reposição. Algumas pessoas têm vontade de fazer o bem, jogar lixo na lixeira, por exemplo. Mas não podem porque não tem lixeira na rua”, diz o estudante.

View this post on Instagram

Vivendo avançando.

A post shared by Romulo (@romulocandeira_) on

//www.instagram.com/embed.js

Após a repercussão do vídeo, Rômulo foi surpreendido com novas lixeiras que foram instaladas pela prefeitura da Cidade.  Ao comemorar, o rapaz fez um post com uma frase de Martin Luther King Jr. onde diz: “Pessoas oprimidas não podem permanecer oprimidas para sempre. O anseio pela liberdade eventualmente se manifesta.”

Clique aqui e garanta os melhores pacotes para o Maranhão 

//www.instagram.com/embed.js

Parabéns Rômulo, que a sua atitude sirva de inspiração e de exemplo do poder e da responsabilidade que cada cidadão tem.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Inconformado com a falta de lixeiras na sua rua, estudante toma atitude e viraliza apareceu primeiro em Go Hurb.

Fisiculturista de 82 anos agride homem que invadiu sua casa

Uma super-heroína diferente, assim que Willie Murphy pode ser chamada. Em uma noite, até então comum, um homem decidiu invadir a casa da vovó Murphy, nos Estados Unidos, mas ele jamais imaginaria que ela seria tão esperta e forte.

créditos: Reprodução

Tudo aconteceu quando ela estava se preparando para dormir e ouviu alguém batendo na porta desesperadamente alegando que precisava de ajuda, mas a vovó achou melhor não abrir a porta e ainda chamou a polícia. Foi aí, que o homem com muita raiva resolveu arrombar a porta e entrou na casa.

CLIQUE AQUI E GARANTA SEU SEGURO VIAGEM 

Em um reflexo, a senhora se escondeu no escuro e pegou a primeira coisa que viu na sua frente para se defender, que era uma mesa com pés de metal. Sem pensar duas vezes ela arremessou o objeto no indivíduo, que caiu no chão. Mas não para por aí, Willie pegou um xampu e jogou sobre os olhos do invasor. Como o homem ficou afetado pelo xampu, ela aproveitou e começou a bater nele com uma vassoura. Bem corajosa né?

créditos: WHAM/CNN

Nesse meio tempo ela conta que o homem tentava fugir, mas felizmente a polícia chegou a tempo e terminou de resolver toda a situação. Willie Murphy é uma senhorinha muito ativa, malha todos os dias e consegue levantar pesos com um braço só. Como ela mesmo disse, esse intruso escolheu a casa errada para invadir, não é mesmo?

Viva mais histórias com Hurb!

O post Fisiculturista de 82 anos agride homem que invadiu sua casa apareceu primeiro em Go Hurb.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

50 itens mais bizarros deixados dentro dos carros de aplicativo

Milhares de pessoas usam carros de aplicativo para se locomoverem pelas cidades e algumas acabam deixando algo para trás. A maioria dos itens perdidos são objetos comuns e de uso pessoal. Como celulares, carteira, chaves, óculos e fones de ouvido.

Créditos: Uber

Mas a companhia de carros particulares, Uber, decidiu divulgar um índice de achados e perdidos com os itens mais surpreendentes que já foram esquecidos em seus veículos.

Vale a pena conferir o TOP 50:

  1. Chihuahua cor de café com oito semanas de idade;
    Créditos: Matthias Rietschel/Getty Images
  2. Algema de pescoço de pelo falso na cor preta, em tamanho grande;
  3. Foto de um beijo de Ano Novo;
  4. Seis peitos de frango da 7 Eleven;
    Créditos: Supermarket News
  5. Smoking preto e branco para um cão pequeno;
  6. Conjunto completo de dentes de ouro 18k;
  7. Bambolê profissional;
  8. Cabeça de salmão;
  9. Cachimbo de maconha medicinal de tamanho médio;
  10. Certidão de nascimento e cartão de segurança social;
  11. Skate de Star Wars;
    Créditos: Mercado Livre
  12. Arco de cabelo com penas de pavão;
  13. Tanque de propano;
  14. Bandeja de ovos
    Créditos: ovos maraka
  15. Saltos Louboutin de pele de cobra de couro branco;
  16. Cinturão de luta livre de campeonato Lego;
  17. Pacote de cabelo e escova marrom em formato de pé;
  18. Regata de show do Ed Sheeran;
    Créditos: Elo7
  19. Bomba de leite com leite materno dentro;
  20. Dois pacotes de salsicha italiana e presunto de Ação de Graças;
  21. Carrinho de compras;
  22. Kit para teste de ascendência;
  23. Loção e óleo para barba;
  24. Máscara veneziana de cores prata e pêssego;
  25. Fantoche artesanal pequeno de gato;
  26. Taco de beisebol assinado por Babe Ruth;
  27. Aliança de casamento em ouro branco com diamantes;
  28. Viseira do McDonald’s e batatas fritas grandes;
  29. Varinha mágica do Harry Potter;
    Créditos: mercadolivre
  30. Fantasia de pizza;
  31. Pássaro;
  32. Bolsa vermelha com rede dentro que diz “hang loose”;
  33. Saia de torcida organizada com desenho de cabeça de leão;
  34. Tênis Yeezy Boost 350 butters, da Adidas;
  35. Manequim;
  36. Dois pedaços de um bolo de casamento branco;
    Créditos: Inesquecível Casamento
  37. Máquina de nevoeiro;
  38. Bandolim de estilo japonês;
  39. Aquário cheio de água com peixes;
  40. Capa de Elvis com algumas jóias;
  41. Chinelo Gucci;
  42. Marmita do restaurante Red Lobster;
  43. Cartão de presente Starbucks de edição limitada do Chance the Rapper;
  44. Foto 5×7 do baile de formatura de um casal;
  45. Dez libras de carne de porco desfiada e dez libras de carne de galinha desfiada;
  46. Capa para celular LuMee em ouro rosado da Kim Kardashian;
  47. Pedaço de papel manteiga com seiva;
  48. Chifres de veado e um capacete de soldagem;
  49. Roupa suja;
  50. Pequeno brinquedo de pelúcia de um gato comendo uma fatia de pizza.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post 50 itens mais bizarros deixados dentro dos carros de aplicativo apareceu primeiro em Go Hurb.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

10 Características dos nossos corpos cujas funções não são tão conhecidas

Existem características do corpo humano que nós achamos que não têm nenhuma função, a não ser incomodar, como os sisos e os pelos nas pernas e nas axilas; e servir como “enfeite”, como as sobrancelhas e as sardas. Mas o fato é que tudo no nosso corpo tem uma função específica que muitos de nós desconhecemos. Esses recursos corporais existem por um motivo e seus propósitos podem surpreendê-lo. Conheça alguns deles na lista abaixo.

1 – Sobrancelhas

As sobrancelhas protegem os olhos da chuva e do suor, para que a visão não seja prejudicada. Além disso, elas são ferramentas importantes para a comunicação, já que elas são movidas para expressar emoções. Um estudo de 2003 também mostrou que sobrancelhas são cruciais para o reconhecimento de rostos – nesse estudo, as pessoas só conseguiram reconhecer rostos de pessoas famosas 46% das vezes em que as sobrancelhas foram removidas.

2 – Unhas dos pés e das mãos

As unhas protegem as pontas dos dedos das mãos e dos pés, evitando machucados. Elas ajudam você a ter um melhor controle sobre as coisas e a cortar certos itens. Além disso, são úteis quando há coceiras pelo corpo. As unhas também podem indicar um problema de saúde, se a cor delas não estiver normal.

3 – Pelos nas axilas

A principal função desses pelos é liberar feromônios, os hormônios que promovem atração de outros indivíduos da mesma espécie. Assim como os animais, pessoas diferentes têm odores diferentes que atraem umas as outras. Embora pareça nojento, é possivelmente por isso que algumas pessoas gostam de cheirar as camisas sujas de seus parceiros.

4 – Sisos

Os dentes sisos são o terceiro conjunto de dentes a crescer na boca. Na verdade, nossos ancestrais precisavam desses dentes para mastigar alimentos resistentes, como raízes, folhas, carne e nozes, especialmente quando outros dentes caíam. Portanto, eles são uma espécie de “dentes de apoio”.

5 – Verruga

Uma verruga surge quando as células da pele crescem em grupo, em vez de se espalharem por toda a pele. Geralmente as verrugas não são prejudiciais, mas às vezes elas podem indicar um problema de saúde, como um câncer.

6 – Apêndice

O apêndice é uma pequena bolsa perto de onde os intestinos grosso e delgado se encontram. Muitas pessoas acreditam que o apêndice é um órgão inútil, mas na verdade ele serve para proteger as “boas bactérias” do intestino. Se uma pessoa está com diarreia, por exemplo, as boas bactérias do apêndice ajudam a mantê-la saudável.

7 – Sardas

Sardas ocorrem por causa da genética e exposição ao sol. Elas costumam aparecer em pessoas com pele mais clara e em pessoas que tomam muito sol. A razão para o surgimento de sardas é que seu corpo está tentando se proteger dos danos causados pelo sol. É como um filtro solar natural contra os raios UV.

8 – Pelos da perna

Antigamente, nossos ancestrais precisavam desses pelos para mantê-los aquecidos, principalmente porque as calças ainda não haviam sido inventadas naquela época. Quando está frio, os pequenos músculos ao redor do folículo piloso fazem com que o pelo se levante e mantenha mais calor perto do corpo. É como se fosse um cobertor natural nas pernas.

9 – Úvula

A úvula é aquele pequeno tecido em forma de lágrima que você vê pendurado no fundo da garganta quando abre a boca. Ela existe apenas em seres humanos e um estudo mostrou que que ela nos permite beber líquidos enquanto estamos inclinados, e também ajuda na fala.

10 – Barba e bigode

Em um estudo, acredita-se que barbas e bigodes são muito parecidos com a crina de um leão. Eles podem agir como uma espécie de camuflagem para proteger o homem de ataques às partes frágeis da sua mandíbula.

Fonte: Bright Side

O post 10 Características dos nossos corpos cujas funções não são tão conhecidas apareceu primeiro em Tudo Interessante.

27 Criativas tatuagens que interagem com o corpo e o ambiente ao redor

Hoje, ter tatuagem já não é uma grande coisa como era anos atrás. Se um dia ter um simples desenho colorido na pele era algo de fazer inveja, agora a moda é se destacar pela originalidade dos desenhos. E ponha originalidade nisso!

Na mesma onda das tatuagens em 3D, imagens tão perfeitas que parecem reais, merecem destaque as tatuagens interativas, desenhos inteligentes que só fazem sentido em determinadas posições, em determinadas situações, em determinadas partes do corpo ou juntas com outro desenho sobre a pele. A proposta em si é bem interessante, mas será que vale a pena? Aqui vão 27 exemplos para você decidir.

1 – Lágrimas

tatoo_inter27

2 – Soco do Popeye

tatoo_inter22

3 – Shoryuken

tatoo_inter20

4 – Dedos violentos

tatoo_inter11

5 – Beijo do Mickey

tatoo_inter12

6 – Braço-girafa

tatoo_inter13

7 – Baton sempre à mão

tatoo_inter14

8 – Mão de tesoura

tatoo_inter19

9 – Onde está o Wally? Estrategicamente colocado atrás da orelha!

tatoo_inter16

10 – Sobrou até pro cachorro

tatoo_inter17

11 – Ataque de tubarão

tatoo_inter15

12 – Só no cachimbo

tatoo_inter29

13 – Cortando os dedos (ela nasceu com os dedos unidos e resolveu tirar proveito disso com muito humor)

tatoo_inter28

14 – Interatividade até nas horas improváveis

tatoo_inter25

15 – Solta o som

tatoo_inter07

16 – Tatoo animada

tatoo_inter05

17 – Pelo menos serve pra alguma coisa

tatoo_inter01

18 – Pra quem ama fotografia

tatoo_inter04

19 – Essa serviria até pra campanha contra o fumo

tatoo_inter03

20 – Na falta de um braço, use um golfinho!

tatoo_inter02

21 – Jack Sparrow curtiu essa

tatoo_inter10

22 – O corvo

tatoo_inter08

23 – Flechando os corações

tatoo_inter09

24 – Concha que abre e fecha (fica exatamente na articulação do braço)

tatoo_inter06

25 – Olhos malignos

tatoo_inter26

26 – Máscara da morte

tatoo_inter21

27 – Mais interativa que essa, impossível!

tatoo_inter23 tatoo_inter24

Fonte Bored Panda

O post 27 Criativas tatuagens que interagem com o corpo e o ambiente ao redor apareceu primeiro em Tudo Interessante.