quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus: Para evitar que idosos saiam de casa, vizinhos oferecem ajuda

As pessoas da terceira idade fazem parte do grupo de risco da pandemia do coronavírus, por isso, é preciso evitar que idosos saiam de casa. Sabendo dessa informação, algumas pessoas têm se mobilizado para oferecer ajuda.

“Se você tem mais de 60 anos, posso ir ao mercado para você, sem problema, ou custo. Só me avisar antes para eu me programar. Ass: Fernanda, apartamento 631”. Foi com essa mensagem que a servidora pública, Fernanda Salvadé, resolveu demonstrar a sua forma de ajudar o próximo nesse momento delicado. Além desses bilhetes, que foram espalhados pelos elevadores do seu prédio, em Brasília, Fernanda também mostrou a sua disponibilidade através do grupo do condomínio em uma rede social.

evitar que idosos saiam de casa
créditos: Fernanda Salvadé/Arquivo pessoal

Segundo a servidora pública, o condomínio onde mora possui muitos apartamentos de apenas um quarto, onde idosos moram sozinhos. Por isso, ela decidiu oferecer a sua ajuda para evitar que idosos saiam de casa. “Por que vou expô-los a tanta gente nos mercados se eu posso ir até lá? Eu já faço compra pra mim, comprar a mais não custa nada. É uma tentativa de me colocar um pouquinho no lugar do outro e ver como eu posso ajudar”, disse ela.

CLIQUE AQUI E SAIBA TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS

Além de Fernanda, muitas pessoas no Brasil e no mundo, tem adotado a mesma atitude. Na capital alemã, um menino de apenas 15 anos, criou um site onde os interessados em ajudar podem se conectar com pessoas que precisam de apoio. O site se chama “Coronaport”, foi lançado há três dias e já tem mais de 600 pessoas oferecendo diferentes tipos de ajuda para evitar que os idosos saiam de casa.

Atitudes simples, mas que demonstram o amor e preocupação com o próximo.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Coronavírus: Para evitar que idosos saiam de casa, vizinhos oferecem ajuda apareceu primeiro em Go Hurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário