“Qual é o seu signo? ” Essa parece ser uma pergunta inocente, mas de uns tempos para cá está cada vez mais comum escutá-la durante uma entrevista de emprego e o mais bizarro é que a resposta pode estar decidindo a sua vida profissional. Ficou surpreso? Nós também.
O designer Pedro Henrique, de 23 anos, passou por isso durante uma entrevista de estágio em uma loja do Rio de Janeiro.
“Fui entrevistado pelo próprio dono. Ele me fez muitas perguntas profissionais, sobre minha experiência na área e sobre a minha universidade. Mas depois ele começou a fazer perguntas mais pessoais e quis saber qual era o meu signo”, conta Pedro Henrique, que é de leonino.
Mesmo estranhando a pergunta, o ele respondeu e continuou o seu processo seletivo. Horas depois, Pedro relatou o acontecido para um amigo e para a sua surpresa descobriu que a pergunta (que até então parecia inocente), na verdade era um fator decisivo para ocupar a vaga de estágio.
“Um amigo me contou que uma conhecida dele fez estágio nessa loja e disse que o dono perguntava sobre os signos das pessoas porque ele não contratava ninguém de touro”.
O relato inusitado de Pedro Henrique viralizou e desde então inúmeros casos de pessoas que passaram pela mesma situação vem se espalhando pela internet.
“Participei de uma entrevista de emprego para um serviço de saúde, coisa séria, e o entrevistador perguntou meu signo”, relatou uma pessoa nas redes sociais.
“Fiz uma entrevista em uma corretora, preenchi uma ficha e uma das perguntas era sobre o signo. A entrevistadora me disse que não contratam escorpianos”, disse outra pessoa em seguida.
“Fui a uma entrevista com meu currículo impresso em mãos. Quando fui chamada para conversar com o dono da empresa, ele viu a minha data de nascimento e começou a fazer ali mesmo o meu mapa astral. Ele perguntou meu signo, ascendente e lua. Achei uma atitude nada razoável”. Disse uma pessoa indignada.
É claro que diante da repercussão desse caso, os especialistas em Recursos Humanos (RH), astrólogos, psicólogos e advogados criticam a atitude dessas empresas e alertam que o signo de uma pessoa jamais pode ser considerado um critério para contratação. Caso isso aconteça pode caracterizar uma conduta discriminatória.
Viva mais histórias com Hurb!
O post Empresa faz mapa astral dos candidatos durante entrevista e não contrata taurinos apareceu primeiro em Go Hurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário