quinta-feira, 19 de março de 2020

Cristo Redentor faz homenagem aos países afetados pelo coronavírus

Em um ato de homenagem aos países que tiveram casos do Covid-19, um dos principais cartões postais do Brasil, o Cristo Redentor, teve uma iluminação especial com a projeção de aproximadamente 150 bandeiras de países afetados pelo novo coronavírus.

Cristo Redentor
créditos: Florian Pancheur / AFP

O ato aconteceu nessa quarta-feira (18/03), e teve como objetivo oferecer apoio a todo o mundo. Durante essa homenagem, alguns religiosos, como o arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, rezaram o “Pai Nosso” em sinal de esperança e fé.

View this post on Instagram

Mais de 150 bandeiras de países com casos confirmados do novo coronavírus foram projetadas, nesta quarta-feira, em um dos principais cartões-postais do Brasil: o Cristo Redentor. O ato contou com a presença do arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta e o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo. No local, os religiosos rezaram o Pai Nosso. A cerimônia é uma iniciativa para enviar apoio e esperança ao mundo. A hashtag #rezemosjuntos, lançada pelo Papa Francisco para mobilização pelas pessoas contaminadas, finalizou a projeção. O público não teve acesso ao monumento como medida para evitar aglomeração de pessoas. Fotos: Florian Pancheur/AFP #cristoredentor #rio #brasil

A post shared by Diario de Pernambuco (@diariodepernambuco) on

//www.instagram.com/embed.js

Ao final da projeção apareceu a hashtag: #rezemosjuntos, que foi lançada pelo Papa Francisco para estimular as pessoas a rezarem pelos contaminados do coronavírus. O público não teve acesso a cerimônia de homenagem no Cristo Redentor para evitar aglomerações, assim como está sendo indicado para toda população mundial em tempos de quarentena.

CLIQUE E SAIBA TUDO SOBRE O CORONAVÍRUS 

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Cristo Redentor faz homenagem aos países afetados pelo coronavírus apareceu primeiro em Go Hurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário