sexta-feira, 29 de maio de 2020

Professor se fantasia em aulas online para entreter e ensinar alunos

Em tempos de pandemia, o isolamento social tem sido uma exigência em muitos países, incluindo o Brasil. Por conta disso, muitas pessoas estão tendo que trabalhar e estudar sem sair de casa.

Créditos: @fabio_muna

Para que o ano letivo não fosse completamente afetado, as instituições de ensino optaram pelo EAD (Educação a distância) onde alunos e professores estão separados fisicamente, mas juntos em um ambiente de aprendizado virtual.

Créditos: @fabio_muna

Diante desse novo cenário onde todos estão tendo que se adaptar, principalmente os que não trabalhavam com essa tecnologia, um professor curitibano criou um jeito de deixar suas aulas online mais divertidas.

Créditos: @fabio_muna

Usando fantasias de personagens icônicos do cinema e da vida real, Fábio Muniz é a mais nova sensação das aulas dos cursos de jornalismo, publicidade e design na Universidade Positivo, em Curitiba, no Paraná.

Créditos: @fabio_muna

O professor conta que utilizar o humor como uma tática, fez com que os alunos ficassem cada vez mais interessados pelo conteúdo das suas aulas.

Créditos: @fabio_muna

“Eu não repito as fantasias, então eles têm aquela expectativa, dão risada, dão uma relaxada. Eu consegui criar um contato maior com eles e fazer com que se sentissem acolhidos. Aumentou muito a participação” disse o professor que já se fantasiou de Freddie Mercury, Darth Vader, Yoda e Chewbacca, por exemplo.

Créditos: @fabio_muna

Além de divertir os alunos, Fábio diz que criou um laço de amizade com os alunos. “Tem muitos alunos que moram sozinhos, que a família está longe, muitos que estão tristes a base de remédios. Quando você se dispõe a bater esse papo com o aluno, ele te enxerga diferente. Não é papel do professor, mas a gente não pode negar essa ajuda, essa conversa. Então, aquele professor maluco que eles têm também é amigo deles. ”

O post Professor se fantasia em aulas online para entreter e ensinar alunos apareceu primeiro em Go Hurb.

A forma como a Polônia utiliza amêijoas para controlar seu suprimento de água nem parece ser real – mas é!

Amêijoa é o nome comum dado a várias espécies de moluscos. As amêijoas são muito utilizadas na alimentação humana, principalmente em pratos de restaurantes chiques. Mas elas têm outra utilidade bastante eficaz: alguns lugares do mundo decidiram monitorar a limpeza da água potável utilizando amêijoas e mexilhões.

A qualidade da água em Varsóvia, capital da Polônia, é monitorada por amêijoas. Um usuário polonês do Tumblr, que usa o apelido de Ftgurdy, explicou que a cidade de Varsóvia retira a água de um rio e “a bomba de água principal tem 8 moluscos com gatilhos presos às conchas. Se a água ficar muito tóxica, eles se fecham e os gatilhos interrompem o abastecimento de água da cidade automaticamente.”

A principal bomba de água de Varsóvia, na Polônia, possui 8 moluscos responsáveis por medir a toxicidade da água.

A empresa municipal de água e esgoto de Varsóvia explica que eles usam o biomonitoramento no sistema hidráulico para aumentar a segurança do processo de tratamento de água, isso porque alguns mexilhões são muito sensíveis à poluição da água.

Cada molusco no sistema hidráulico de Varsóvia é cuidadosamente selecionado pelos cientistas e passa por um processo de aclimatação. O processo demora cerca de duas semanas e, durante esse período, os cientistas também determinam a abertura natural de sua concha – as amêijoas deixam uma pequena abertura e se alimentam filtrando a água. Dentro de uma hora, um molusco pode filtrar e analisar a qualidade de 1,5 litro de água. Eles vivem apenas em águas completamente limpas e fecham suas conchas imediatamente se sentirem alguma impureza.

Após a conclusão do processo de aclimatação, os moluscos são colocados em um tanque de fluxo especialmente projetado.

Eles estão conectados ao controlador do sistema que envia dados para um computador que registra o grau em que as conchas dos moluscos estão abertas o tempo todo. Se a qualidade da água estiver ruim, as amêijoas fecham suas conchas para se protegerem do ambiente contaminado, o que faz disparar um alarme e desligar automaticamente o suprimento de água.

Para que as amêijoas não se acostumem com a água que está sendo testada, elas são utilizadas por apenas três meses. Depois que o processo é concluído, elas são devolvidas para a mesma água da qual foram tiradas e são marcadas pelos cientistas para que não sejam utilizadas novamente.

A empresa polonesa Waterworks afirma que esse método de biomonitoramento é uma das tecnologias comprovadas mais eficazes para testes de qualidade da água. Os mexilhões monitoram a qualidade da água para mais de 8 milhões de pessoas na Polônia.

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, também tem utilizado esse método. Os Serviços de Tratamento e Distribuição de Água de Minneapolis utilizam 12 mexilhões por manter a água limpa.

Há um documentário sobre o tema chamado Fat Kathy, e o trailer pode ser visto aqui.

Fonte: Bored Panda

O post A forma como a Polônia utiliza amêijoas para controlar seu suprimento de água nem parece ser real – mas é! apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Idosa de 103 anos comemora cura da Covid-19 bebendo cerveja

Uma moradora da casa de repousos Life Care Cente em Massachusetts,nos EUA,vem dando o que falar.

Créditos: people.com

Jennie Stejna, de 103 anos, foi a primeira a testar positivo para coronavírus e imediatamente foi transferida para uma ala separada. A neta de Jennie, Shelley Gunn disse que a vó não entendeu muito bem o que era COVID-19, mas sabia que estava muito doente.

Créditos: The Mirror

À medida que o quadro clínico de Jennie piorava, Shelley ligava para a vó e com um tom de despedida agradecia por tudo que ela tinha feito pela família.

“Ela é uma ávida jogadora de bingo, gostava de ler e de fazer crochê até ter artrite”, disse a neta. De acordo com ela, a avó é “fã de esportes hardcore de Boston. Ela costumava sentar do lado de fora e ouvir os jogos do time de beisebol de Boston, o Red Sox, no rádio.”

Créditos: WFXR

Três semanas depois a história teve uma reviravolta e Shelley recebeu a notícia que sua vó havia se recuperado.

“Essa velha avó polonesa derrotou oficialmente o coronavírus”, disse o marido de Shelley, Adam Gunn, para um jornal local. “Estamos realmente muito agradecidos”.

Créditos: Tribuna de Jundiaí

Para comemorar, a equipe da casa de repouso deu a Jennie uma cerveja bem gelada, algo que ela amava, mas que não bebia há muito tempo, disse a neta.

O post Idosa de 103 anos comemora cura da Covid-19 bebendo cerveja apareceu primeiro em Go Hurb.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Disney já tem datas para reabertura dos seus parques em Orlando, na Flórida

A Walt Disney World apresentou essa semana seus planos de reabertura ao comitê de Orange County (Condado na Califórnia). Esses planos ainda devem ser analisados e aprovados pelo governo local para poder entrar em vigor.

O projeto de reabertura, inclui todos os parques temáticos de Orlando, que deverão  ser reabertos em fases.
-11 de Julho: Magic Kingdom e Animal Kingdom
-15 de Julho: Epcot e Hollywood Studios

As regras para a reabertura dos parques também foram definidas levando em consideração todas as medidas de segurança, diante da pandemia do novo coronavírus.
-Operação reduzida: será preciso fazer uma pré-reserva para poder visitar os parques
-Checagem de temperatura de visitantes e funcionários
-Uso de máscaras por visitantes e funcionários

Nesse primeiro momento o Distanciamento físico será respeitado. Sendo assim, eventos que gerem aglomerações estarão suspensos:
-Paradas
-Shows de fogos
-Experiências interativas com personagens
-Playgrounds 

A Universal também anunciou a reabertura dos seus parques no dia 5 de junho, enquanto o SeaWorld está previsto para reabrir em 11 de junho. O Disney Springs reabriu parcialmente no dia 20 de maio, respeitando todas as medidas de segurança e hoje algumas das lojas operadas pela Disney por lá também começaram a reabrir.

O post Disney já tem datas para reabertura dos seus parques em Orlando, na Flórida apareceu primeiro em Go Hurb.

Internada em hospital, grávida tem “encontro” com marido pela janela

No dia 23 de março, Shona Moeller, uma moradora de Chicago, nos EUA, teve a sua bolsa amniótica rompida quando estava com apenas 5 meses de gravidez. Depois de algumas semanas em repouso absoluto, os médicos optaram pela internação e ela teve que se mudar para o hospital.

Créditos: bob.conlin.779

Shona foi encaminhada para o Centro Médico Adventista de Saúde da AMITA em Hinsdale, Illinois e infelizmente o seu marido, Bob Conlin não teve permissão para acompanhá-la em meio à crise de saúde do coronavírus.
“Estávamos juntos há três semanas em casa, passando por essa circunstância devastadora”, disse Bob. “É doloroso não poder estar ao lado dela e do meu bebê nesse momento.”

Créditos: bob.conlin.779

Desde então, Bob vem se esforçando para fazer sua esposa se sentir especial e mostrar todo o seu amor por ela e pelo bebê durante esse período tão delicado.

Ao descobrir que Shona estava em um quarto com vista para o jardim do hospital, Bob começou a “visita-la” à distância.

Créditos: bob.conlin.779

“Obviamente, não fomos capazes de nos tocar, mas poder vê-la em ao vivo e não por uma tela de celular era reconfortante para nós dois”, explicou Bob. “Tive esse instinto de cuidar da minha esposa o máximo que puder durante essa experiência. Quero que ela se sinta especial, amada e tenha algum senso de normalidade. ”

Algumas semanas depois de sua internação, Conlin convidou sua esposa para um “encontro”. Ela achou que seria uma videoconferência, mas, em vez disso, ele pegou comida no restaurante favorito dela e deixou com a equipe do hospital e montou uma mesa abaixo da janela dela.

Créditos: bob.conlin.779

“Ela não estava esperando isso. Eu disse: ‘Por que você não olha pela sua janela?’ Ela ficou surpresa” ele lembrou.
Desde então, o marido e a esposa se conectam através de encontros semanais e apesar das circunstâncias desafiadoras, o vínculo entre os dois permanece forte.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Internada em hospital, grávida tem “encontro” com marido pela janela apareceu primeiro em Go Hurb.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Mãe cria jogo analógico para entreter seu filho durante as viagens

Percorrer uma longa distância usando transporte público é uma tarefa cansativa para qualquer pessoa de qualquer idade. Mas quando você tem um filho pequeno, passar horas dentro de um transporte, pode ser uma tarefa totalmente estressante e assustadora.

Créditos: Quero Passagem

Hoje em dia, os pais contam com alguns aliados, como tablets, Smartphones ou vídeo games, que são ótimos quando o assunto é manter os pequenos concentrados. Mas, não é preocupante ver os olhos do seu filho “colados” na tela por horas, enquanto há um mundo inteiro passando lá fora?

Créditos: Revista Crescer

Pensando nisso, uma mãe japonesa criou uma maneira bem interessante de fazer as crianças olharem pela janela e compartilhou essa ideia em um vídeo de sua filha interagindo com o mundo lá fora de uma maneira criativa e agradável.

Gostou da ideia? Tudo que você precisa é de uma folha de Acetato Transparente, o recorte de um pequeno ninja correndo colado nela e uma pitada de imaginação.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Mãe cria jogo analógico para entreter seu filho durante as viagens apareceu primeiro em Go Hurb.

Mãe cria “clone” de si mesma para impedir que filho chore na sua ausência

Uma mãe japonesa achou um jeito criativo de impedir que seu filho de um ano chore quando ela não está por perto.

Fuki Sato, decidiu que a melhor maneira de deixar seu bebê calmo seria criar recortes de papelão em tamanho real de si mesma e colocá-los em toda a casa.

Nas imagens que circulam pela internet é possível ver dois modelos de painéis: um mostra a Sra. Fuki em pé, enquanto no outro, ela está ajoelha e sorrindo.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Um vídeo compartilhado pelo pai da criança, Sr. Nezi Sato, mostra a mãe colocando um dos recortes na entrada da cozinha enquanto o filho brinca em frente à televisão. Quando a criança se distraí, a mãe sai furtivamente da sala e fecha a porta. Nesse momento ouvimos Nezi Sato rindo enquanto filma a reação do garoto.

Quando a criança se vira, procurando sua mãe e constata que ela ainda está lá, continua brincando com um grande sorriso no rosto.

“É difícil porque meu filho tem um ano e chora assim que a mãe desaparece. Como contra medida, fiz um teste pra ver o que aconteceria se eu montasse um painel em tamanho real da mãe dele”, disse Nezi. “O resultado foi esse, ele não percebe nada por cerca de 20 minutos. Este painel pode ser útil ocasionalmente ”, acrescentou.

O vídeo foi visto 2,1 milhões de vezes e as opiniões que quem assistiu estão bem divididas. Alguns acharam a ideia “brilhante”, enquanto outros dizem que é “assustador”.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Mãe cria “clone” de si mesma para impedir que filho chore na sua ausência apareceu primeiro em Go Hurb.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Gambá de pelos dourados é resgatado na Austrália e as pessoas afirmam se tratar de um “Pokémon da vida real”

Um raro filhote de gambá com pelos dourados foi encontrado na Austrália, e o animal já ganhou a simpatia da internet pois se parece com um Pikachu. Ele foi levado a uma Clínica Veterinária em Boronia por um socorrista, e prova que os Pokémons realmente existem.

Este gambá resgatado na Austrália se tornou famoso na internet em razão dos seus lindos pelos de tom dourado.

A cor dourada ocorre devido a uma mutação que causa um nível baixo do pigmento melanina.

O Dr. Stephen Reinisch, veterinário da Clínica Boronia, ainda se lembra do dia em que o bichinho dourado chegou à clínica. Ele foi levado há dois anos ao local, por um homem que o encontrou no chão. Os funcionários da clínica suspeitam que o animal tenha caído das costas da mãe.

Stephen disse que “ela era um pouco tímido no início, como esperado, dada a situação estranha em que se encontrara, mas estava com saúde”. O gambá passou a noite na clínica e foi recolhido por um cuidador no dia seguinte.

A cor padrão de um gambá brushtail é marrom. “No entanto, eles podem ter variações de cores menos comuns como este gambá amarelo”, explicou o veterinário. Existem outros gambás com essa mesma mutação de cor, mas são raros. “Sua cor brilhante os torna um alvo mais fácil para os predadores, pois eles não se camuflam”.

Caroline Dazey, da organização sem fins lucrativos Wildlife Victoria, disse que existem mais gambás dourados no estado, especialmente nas margens de Melbourne. No entanto, os voluntários mantêm sua localização em segredo para deixá-los mais seguros.

O gambá brushtail (Trichosurus vulpecula) é uma das espécies mais difundidas na Austrália, encontrada nas partes leste e norte do país, assim como em algumas regiões ocidentais, na Tasmânia e em várias ilhas.

Fonte: Bored Panda

O post Gambá de pelos dourados é resgatado na Austrália e as pessoas afirmam se tratar de um “Pokémon da vida real” apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Enfermeira ‘esquece’ uniforme e atende pacientes usando apenas roupas íntimas

Os pacientes de um hospital na cidade de Tula, na Russia, foram surpreendidos nessa semana ao serem atendidos por uma enfermeira usando apenas calcinha e sutiã por baixo de seu EPI (Equipamento de proteção individual).

As imagens viralizaram rapidamente fazendo com que a protagonista da cena inusitada se pronunciasse.

Em sua defesa, a enfermeira Nadia, de apenas 23 anos, alegou que estava “muito quente” para usar roupas sob a proteção de vinil e não percebeu que o avental era transparente.

Diante de toda a repercussão, o hospital decidiu punir a enfermeira por “não conformidade nos requisitos de vestuário médico” previstas no código de conduta do hospital.

A chefe da Aliança dos Médicos, Dra. Anastasia Vasilyeva, disse que sua equipe vai auxiliar Nadia no combate a punição e que o material transparente no EPI da enfermeira que era problemático.

“Primeiramente, um traje à prova de peste nunca é transparente. E deve ser feito de um tecido completamente diferente ”, Anastasia disse ela. “Precisamos prestar atenção não a roupa íntima, mas ao equipamento que não atende aos padrões necessários.”, concluiu.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Enfermeira ‘esquece’ uniforme e atende pacientes usando apenas roupas íntimas apareceu primeiro em Go Hurb.