O fotógrafo canadense François Brunelle, trabalha com rostos humanos desde 1968 e viaja pelo mundo a procura de modelos e rostos diferentes para fotografar.
Em 2000, François chamou atenção ao iniciar e divulgar um projeto chamado “I’m not a look-alike! ” (“Eu não sou um sósia! ”) Que inclui pessoas quase idênticas, embora não tenham nenhum parentesco.
O projeto já soma mais de 250 fotos e o resultado é impressionante.
O fotógrafo explica que divide o projeto em duas categorias: aqueles que já se conheciam antes da fotografia e os que descobrem seu sósia no dia das fotos.
Apesar de trabalhar neste projeto há 20 anos, Brunelle segue fotografando os “gêmeos” e diz que ainda tem um grande interesse nas semelhanças entre as pessoas.
Curiosamente, o próprio François tem um sósia, que é um ator famoso que vive em Montreal. “Quando eu fui a abertura de um local ou restaurantes, as pessoas me mostraram e pensaram que eu era ator. Acho engraçado e ótimo, encontrar uma mesa melhor no restaurante ou me oferecerem guloseimas por causa dessa semelhança”.
O post Separados no nascimento? Fotógrafo clica semelhanças entre pessoas sem qualquer parentesco apareceu primeiro em Go Hurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário