sexta-feira, 19 de junho de 2020

Em meio à pandemia, Paquistão contrata cidadãos desempregados para plantar árvores

No Paquistão, muitos trabalhadores, principalmente os da construção civil, perderam seus empregos devido a pandemia do coronavírus. Diante desse cenário devastador, as escolhas dessas pessoas pareciam severas: mendigar nas ruas ou deixar sua família passar fome.

Diante de toda essa crise o governo paquistanês decidiu contratar milhares de trabalhadores desempregados para que eles ajudassem no plantio de bilhões de árvores em todo o país e além de ajuda-los financeiramente, também reduzir as futuras ameaças das mudanças climáticas.

Os “trabalhadores da selva” como são chamados, passam o dia plantando mudas como parte de um programa anti tsunami que existe no país, e recebem salário para que possam ajudar as famílias e manter a economia paquistanesa funcionando.

“Devido ao coronavírus, todas as cidades foram fechadas e não há trabalho. A maioria de nós não tinha mais o que fazer da vida ”, disse Rahman, morador do distrito de Rawalpindi, na província de Punjab.

Agora, Rahman ganha 500 rúpias (Aproximadamente R$35,00) por dia plantando árvores. Cerca da metade do que ele ganhava antes da pandemia, mas o suficiente para sobreviver.

“Todos nós agora temos uma maneira de ganhar salários diários para alimentar nossas famílias”, disse ele.

O programa de plantio de árvores foi iniciado em 2018 e tem a duração de 5 anos. O objetivo é combater o aumento da temperatura, inundações, secas e outras condições climáticas extremas no país que os cientistas vinculam às mudanças climáticas.

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Em meio à pandemia, Paquistão contrata cidadãos desempregados para plantar árvores apareceu primeiro em Go Hurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário