quinta-feira, 2 de julho de 2020

Aos 89 anos esse senhor já doou suas plaquetas mais de 700 vezes

Sherman Hirsch de 89 anos,morador de Nebrasca, EUA, diz que já doou suas plaquetas mais de 700 vezes. Ele conta que nos anos 90 foi abordado por alguém na Cruz Vermelha que lhe falou sobre doar sangue e plaquetas e ele decidiu tentar.

“Decidi que isso é algo que posso fazer para ajudar outras pessoas já que sempre fui abençoado com boa saúde “, disse Sherman. “É fácil fazer e não me custa nada.”

Depois da primeira vez em que doou, Sherman começou a doar suas plaquetas duas vezes por mês. Quando se aposentou em 1995, ele começou a ir todas as segundas-feiras pela manhã, que é a quantidade máxima por pessoa permitida pela Cruz Vermelha.

Sherman diz que decidiu doar plaquetas ao invés de sangue, porque o processo plaquetário leva mais tempo.  São aproximadamente três horas na Cruz Vermelha cada vez que ele doa.

“Não demora tanto tempo para doar sangue quanto plaquetas”, disse Sherman. “Muitas pessoas simplesmente não têm tempo para ficar três horas em processo de doação. Eu estou aposentado, então tenho tempo de sobra. ”

Segundo a Cruz Vermelha, “as plaquetas são pequenas células do sangue que formam coágulos e param de sangrar. Elas são essenciais para sobrevivência no combate contra o câncer, doenças crônicas e lesões traumáticas. A cada 15 segundos alguém precisa de plaquetas. As plaquetas devem ser usadas dentro de cinco dias. Ou seja, novos doadores são necessários todos os dias. ”

Para quem estiver interessado em doar suas plaquetas, Sherman tem uma mensagem: “Eu certamente encorajo todos a fazerem isso. Se você não tem muito tempo, pode doar pelo menos a cada oito semanas, ou doar sangue.”

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Aos 89 anos esse senhor já doou suas plaquetas mais de 700 vezes apareceu primeiro em Go Hurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário