quinta-feira, 2 de julho de 2020

Empresa dá ‘toque humano’ a máscaras imprimindo o rosto das pessoas

A Bélgica iniciou o “afrouxamento” das regras de isolamento social e de bloqueio de alguns comércios. Já é possível circular pelas ruas e ver muitos cafés e restaurantes abertos, mesmo ainda sendo obrigatório o uso das máscaras para os funcionários e o distanciamento para clientes.

O mesmo acontece nos hospitais, ainda lidando com um fluxo cada vez menor de infecções por coronavírus, onde enfermeiros e médicos tentam tranquilizar os pacientes por trás do EPI(Equipamentos de Proteção Individual). A questão é que em um momento tão delicado como esse, as vezes o uso da máscara pode atrapalhar na humanização do atendimento.

Foi pesando nisso que alguns jovens empreendedores belgas decidiram criar a “Cheesebox”: um estande de fotos portátil que pode imprimir seu rosto e um sorriso acolhedor em uma máscara. O processo leva alguns minutos e produz uma imagem realista o suficiente para animar os frequentadores de um restaurante ou os pacientes de um hospital.

“Em hospitais, casas de repouso e algumas empresas, às vezes uma máscara médica pode parecer desumana”, explicou Charles de Bellefroid, um dos co-fundadores da empresa que construiu e entregou a máquina. “Ao dar ao médico ou prestador de cuidados a verdadeira aparência de um rosto, os pacientes se sentem melhor”, concluiu.

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