sexta-feira, 10 de julho de 2020

Jovem que coletava lixo para ajudar família é aprovado em Harvard

A história de Rehan Staton é emocionante e inspiradora ao mesmo tempo. O rapaz que tem 24 anos e cresceu em  Maryland, EUA, teve que recolher lixo e limpar lixeiras durante anos para sobreviver e financiar sua educação. Ele tinha oito anos quando sua mãe abandonou a família (Ele, seu irmão e seu pai) e diante dessa situação o pai de Rehan precisou criar os meninos sozinho.

“Eu provavelmente era jovem demais para perceber algumas das coisas que aconteceram, mas sei que foi ruim”, disse Rehan. “Meu pai perdeu o emprego e teve que começar a trabalhar em três empregos para nos sustentar. Chegou ao ponto em que eu mal conseguia ver meu pai e grande parte da minha infância foi muito solitária. ”

Créditos: fb.com/rehan.staton

Rehan lembra que muitas vezes ele e o irmão ficavam sem comida e que não recebiam nenhum tipo de apoio da escola. Além disso os professores mostravam pouca fé em suas capacidades acadêmicas. “Um deles até me chamou de deficiente, mas a dificuldade no aprendizado era fome”, afirmou Rehan.

No fim do colégio, Rehan tentou entrar para algumas faculdades, mas não passou em nenhum exame admissional. O rapaz estava desanimado e desapontado, mas seus colegas o encorajaram a continuar tentando e ele decidiu se matricular na Universidade Estadual de Bowie, onde pensou que poderia crescer como estudante.

Créditos: fb.com/rehan.staton

Para ajudar nas despesas da casa, Rehan e seu irmão começaram a trabalhar em uma empresa de saneamento e remoção de resíduos, como coletores de lixo e no período da tarde eles iam para a aula na Universidade, onde faziam o ciclo básico do ensino superior.

“Depois que comecei a me sair bem nas aulas, sabia que queria seguir na carreira de advocacia, então me inscrevi em nove Faculdades. Fui aceito em cinco e estou na lista de espera nas outras quatro. ”

“Senti naquele momento (quando a carta de Harvard chegou) que todo sacrifício valeu a pena” Rehan também foi aceito em faculdades de direito da Columbia University, da University of Pennsylvania, da University of Southern California e de Pepperdine Law.

Em uma carta de agradecimento no Facebook, Rehan comemora o fato de ter sido aprovado em Harvard e agradece todo esforço do seu pai e do irmão para que ele continuasse estudando, além do incentivo dos amigos.

An Open Letter to My Older Brother,It goes without saying that I never thought I would be accepted to Harvard Law…

Posted by Rehan Staton on Thursday, June 25, 2020

O post Jovem que coletava lixo para ajudar família é aprovado em Harvard apareceu primeiro em Go Hurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário