quinta-feira, 31 de outubro de 2019

12 Fotos que mostram as mudanças do Design de Interiores durante mais de 600 anos

Todos querem ter uma casa bonita e confortável, que combine com a sua personalidade. Conforto e estilo são essenciais na hora de decorar uma residência. A arte de design de interiores provavelmente surgiu no Egito Antigo e evoluiu até os dias atuais, passando por várias mudanças artísticas que marcaram épocas.

Os designers do HomeAdvisor criaram um novo projeto para ilustrar como o design de interiores evoluiu nos últimos 600 anos. Com qual dos estilos abaixo você mais se identifica na hora de decorar sua residência?

1 – Renascimento (1400 – 1600)

“A arte e a cultura renasceram quando o Renascimento francês se espalhou pela Europa. Os arquitetos encontraram um renovado entusiasmo pela decoração ornamentada e pelos detalhes, inspirados por um novo senso de humanismo e liberdade. As influências do arabesco e da Ásia revitalizaram as artes decorativas, e a atenção cuidadosa à simetria e geometria trouxe um novo senso de harmonia aos interiores europeus.”

2 – Barroco (1590 – 1725)

No Renascimento havia equilíbrio e harmonia, enquanto que o estilo Barroco mostrava contrastes mais fortes, maior exuberância.

“Os tapetes turcos ficaram fora de moda durante o período Barroco, pois uma arquitetura mais opulenta e elaborada exigia acessórios adequados. A Igreja Católica foi a primeira a desenvolver esse novo senso de riqueza como uma tentativa de impressionar com sua riqueza e poder.

Sob o acabamento dourado, a estrutura dos móveis era frequentemente feita de madeira tropical. Outros materiais exóticos, como o marfim, eram populares, e superfícies como pisos e tampos de mesa eram geralmente de mármore.”

3 – Rococó (1700)

“No final do período barroco, um subconjunto do estilo roubou brevemente os holofotes. O estilo rococó (da palavra francesa rocaille, que significa ornamentação de conchas) ficou famoso por apenas três décadas durante o reinado de Luís XV. É mais leve, mais extravagante e mais livre que o barroco”.

4 – Neoclássico (1780 – 1880)

“O final da era georgiana deu início a uma nova era da arquitetura que respondeu aos períodos barroco e rococó. A redescoberta de Pompéia contribuiu para novos entendimentos da arquitetura romana e grega. Isso inspirou um movimento em direção a designs refinados e atemporais, livres da pompa e novidade da tendência barroca”.

5 – Arts & crafts (1860 – 1910)

Arts & Crafts foi um movimento de design que surgiu na Inglaterra, na segunda metade do século XIX. Defendia o artesanato como alternativa à produção em massa e o fim da distinção entre o artesão e o artista.

“O movimento Arts & Crafts começou na Inglaterra como uma reação contra a mecanização da criatividade e as injustiças econômicas da era industrial. Colocava a responsabilidade pelo design e artesanato de volta nas mãos de trabalhadores qualificados. Os interiores de Arts & Crafts compartilhavam uma estética de simplicidade, qualidade do material e uma conexão com a natureza”.

6 – Art Nouveau (1890 – 1920)

“O Art Nouveau foi uma ‘nova arte’ para um novo século. Os designers de interiores combinaram o artesanato com as novas técnicas industriais, o que muitas vezes resultou em um processo caro. Os móveis e acessórios eram extravagantes e modernos, exibindo a influência da arte japonesa.

Os vasos e luminárias desta sala de estar Art Nouveau são inspirados por Louis Comfort Tiffany, o célebre artista e primeiro diretor de design da Tiffany’s. Suas formas com detalhes de vidro eram uma homenagem ao mundo natural, e suas cores exuberantes são típicas da Art Nouveau.”

7 – Art déco (1920 a 1960)

“A Art Deco foi uma celebração fascinante. Os designers de interiores foram inspirados pela geometria e movimento da era da máquina, materiais e símbolos de culturas antigas e renascimento na natureza. E eles não tinham medo de usá-los todos juntos”.

8 – Modernismo (1880 – 1940)

” ‘Uma casa é uma máquina de morar’, disse o arquiteto e designer suíço Le Corbusier, pioneiro do modernismo. A sala modernista utilizava os mais recentes materiais e tecnologias. Foi projetada para ser confortável, funcional e acessível. A beleza era um bônus, embora as soluções de design elegantes fossem altamente valorizadas”.

9 – Bauhaus (1919 – 1934)

“A Bauhaus foi uma escola de arte e arquitetura alemã extremamente influente. Existiu por apenas 14 anos até o governo nazista fechá-la em 1933. O design da Bauhaus era um subconjunto radical do modernismo, com maior ênfase no espírito humano e no artesão. Os designers de interiores da Bauhaus eram fiéis aos seus materiais, o que significa que eles não escondiam a estrutura subjacente de uma peça de mobiliário para torná-la bonita”.

10 – Mid-century Modern (1930 até hoje)

“O movimento Mid-century Modern surgiu como uma abordagem mais suave e suburbana do modernismo, integrando elementos naturais. Os designers de interiores introduziram elementos rústicos e o uso mais livre de cores inspiradas nas tendências escandinavas e brasileiras de móveis. Materiais como bambu e vime pareciam naturais e modernos quando trazidos para a sala na forma de cadeiras, espelhos e acabamentos”.

11 – Pós-modernismo (1978 – Até hoje)

“O design pós-moderno mistura influências artísticas do surrealista Marcel Duchamp, da figura da Pop Art, Andy Warhol, e do gosto ambíguo do artista Jeff Koons. Tudo se formou na década de 1980, quando os designers se livraram das correntes do Modernismo e abordaram os interiores com mais senso de humor.

Os arcos da imagem questionam ideais clássicos de forma, e misturam ilusões de ótica com cores mais vivas. O significado do tapete é mais simples. Ele adiciona uma sensação de rock n ‘roll com seu formato de disco de vinil.”

12 – Contemporâneo (década de 1980 até os dias atuais)

“Uma Era desordenada exige uma sala de estar discreta. O estilo contemporâneo de hoje empresta as linhas limpas do modernismo e a atmosfera arejada da casa Mid-century Modern. Os designers de interiores no final de 2010 gostam de acenar para a Bauhaus descascando as superfícies para mostrar os materiais.

O piso liso e nu e as paredes limpas da sala de estar contemporânea criam uma sensação típica de espaço e luz. A arte abstrata nas paredes evita que a área se sinta vazia e desenha o estilo sutil do ambiente minimalista. Observe também o uso de linhas para chamar sua atenção, como a luz central horizontal, que é extraordinária e muito simples – e parece ampliar e aumentar a sala.”

Fonte: Bored Panda

O post 12 Fotos que mostram as mudanças do Design de Interiores durante mais de 600 anos apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Ponte aérea Barra da Tijuca – São Paulo inicia operação

A partir de segunda feira (28 de outubro), os voos entre a Ponte Barra, no Aeroporto de Jacarepaguá – RJ, para o Aeroporto de Congonhas (CGH) – SP, começaram a ser realizadas. Os voos estão sendo operados pela empresa Twoflex Aviação Inteligente Ltda.

A Ponte Barra pretende atender mais de 700 mil pessoas moradoras na Barra da Tijuca e proximidades. Através de um voo panorâmico, os clientes poderão fazer a viagem em aproximadamente uma hora, entre segunda e sexta-feira, com 3 horários disponíveis em ambos os aeroportos.

créditos: segs.com.br

O objetivo dessa nova ponte aérea é atender principalmente profissionais e executivos que realizam muitas viagens de negócios entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A aeronave tem capacidade para até 9 passageiros e decola às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousa às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente. Nos trechos de volta, os voos partem de Congonhas às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

créditos: Divulgação/Twoflex

É muito importante citar que todos os procedimentos da ANAC serão cumpridos normalmente nos voos entre a Ponte Barra. E a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem significativa. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

CLIQUE AQUI E RESERVE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO 

CLIQUE AQUI E RESERVE HOTÉIS EM SÃO PAULO 

Ótima notícia né querido viajante?

Viva mais histórias com Hurb!

O post Ponte aérea Barra da Tijuca – São Paulo inicia operação apareceu primeiro em Go Hurb.

10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer

O mundo é repleto de lugares incríveis e quando o assunto é viagem, existem alguns destinos que não podemos ignorar.

Muitos desses lugares já são favoritos entre os viajantes e lideram a lista dos destinos mais desejados. Já outros, ainda não são tão conhecidos.

Fizemos uma lista com 10 locais maravilhosos, sejam muito cheios de turistas ou não, mas que certamente merecem uma visita.

Navagio Beach – Grécia

A Navagio Beach está localizada na ilha de Zakynthos e tem um visual impressionante, já que além da bela coloração da água ainda é cercada por penhascos de até 180 metros. O acesso a essa parte da Grécia também acontece somente por barco.

Créditos: viagemparasolteiros

Parque Nacional Jiuzhaigou – China

Segundo os chineses a reserva natural é o “mundo dos contos de fadas”. Com 620 km² o local abriga imponentes florestas e centenas de lagos de águas cristalinas, formando um cenário único. Um dos seus principais pontos é o Lago das Cinco Flores, a 2.500 metros de altitude, o lago possui águas cristalinas que refletem dezenas de tons de azul e verde.

Créditos: Wikiway

Monte Roraima – Brasil | Venezuela|Guiana

Com uma extensão de 31 km² o Monte Roraima se estende por três países: Brasil, Venezuela e Guiana. Alvo de superstições e lendas o local está entre as formações geológicas mais antigas da Terra. Explorar o local não é tarefa fácil, a aventura pode levar de 2 a 7 dias, e é indispensável um guia para acompanhar o percurso.

Crédito: taporonde

Parque Nacional Plitvice – Croácia

Devido sua importância geológica e ecológica, o Parque Nacional foi declarado Patrimônio da UNESCO em 1.979. Com 20.000 hectares de vegetação nativa, bosques e lagos, a atração turística mais visitada da Croácia abriga cenários incríveis, além de ursos, lobos, aves e diversas espécies raras de animais.

Créditos: Visit-croatia

Seljalandsfoss – Islândia

Seljalandsfoss é uma das mais famosas cachoeiras da Islândia. A queda d’agua tem 60 metros de altura, e devido à geografia do local, é possível passar por trás da cachoeira, da onde é possível apreciar ainda mais a exuberância natural.

Créditos: maupintour

Covas Hang Son Doong – Vietnã

Formadas com a ação do tempo, das chuvas, e dos desgastes, as Covas do Vietnã, ficam localizadas em meio às montanhas. A paisagem surreal e exótica encanta os visitantes que procuram desvendar lugares diferentes.

Créditos: Oxalis Adventure

Cavernas de Mármore – Chile

Localizadas no Lago General Carrera, as Cavernas de Mármore são uma atração à parte. Situadas na província de Coyhaique, na Patagônia chilena, as cavernas foram criadas pelas águas claras do Rio Tranquilo que, por milhões de anos, escavou uma península formando um labirinto de cavernas.

Clique aqui e garantas os melhores pacotes e hotéis para o Chile

Créditos: patagoniatips

Lençóis Maranhenses – Brasil

Uma viagem aos Lençóis Maranhenses, em Barreirinhas, é capaz de unir aventura, tranquilidade, sossego e diversão. Os passeios nesse trecho nordestino são incríveis e a paisagem mais ainda.

Créditos: destinosimperdiveis

Maya Bay – Tailândia

É a praia mais famosa da Tailândia e serviu como cenário principal do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio.

Créditos: Krabi Magazine

Negril – Jamaica

O mar do Caribe dá as caras por aqui e deixa essa ilha na Jamaica com um tom único de azul. Rochas e penhascos contornam o local e fazem o território ficar simplesmente cinematográfico.

Créditos: Beaches Resorts

Viva mais histórias com o Hurb!

O post 10 lugares que você precisa conhecer antes de morrer apareceu primeiro em Go Hurb.

“Casa do Terror” oferece R$ 80 mil para quem chegar ao final do desafio

Com certeza você já ouviu falar nas “casas de terror”, afinal elas são bem populares durante a época de Halloween. E pra quem ainda não conhece, essas “casas” se tratam de locais onde as pessoas entram e percorrem um caminho cheio de surpresas assustadoras, como se fosse um labirinto.

créditos: pixabay.com

O que acontece é que quase sempre esses espaços não amedrontam tanto assim os visitantes, pelo menos não o suficiente para impressionar. Mas na Casa Mackamey Manor, nos Estados Unidos, isso é bem diferente, a experiência no local promete ser totalmente horrível, tanto que até hoje ninguém conseguiu chegar ao final do desafio.

Criado por Russ Mckamey, a “casa do terror” se chama de “Desolation” e aposta tanto no quesito medo, que oferece até dinheiro para quem conseguir terminar o desafio, mas ninguém por enquanto conseguiu levar o prêmio de 20 mil dólares (aproximadamente R$ 80 mil). O objetivo da Mackamey Manor é proporcionar uma experiência em que os visitantes terão que lutar pela própria vida. E diferente das outras “casas de terror” que vocês encontram por aí, nessa os atores poderão encostar nos visitantes e fazer qualquer tipo de perturbação.

créditos do vídeo: McKamey Manor Presents

O local foi desenhado e pensado para aguçar todos os sentidos e limites das pessoas, como tensões físicas e mentais, incluindo perseguições, “torturas”, frio, calor, umidade extrema, entre muitos outros recursos.

É importante citar que quem topar participar desse desafio, é necessário que assine um termo de autorização aceitando todos os tipos de recursos inclusos. Também antes de entrar, os visitantes assistem um filme, com o objetivo de influenciar o participante a desistir da ideia e perguntar: “Você tem certeza de que quer fazer isso?”.

créditos: img.vixdata.io

Para os corajosos de plantão, topariam essa?

Viva mais histórias com Hurb!

O post “Casa do Terror” oferece R$ 80 mil para quem chegar ao final do desafio apareceu primeiro em Go Hurb.

Marca cria fantasias de Halloween para crianças em cadeiras de rodas

O Halloween está chegando e a Target, uma rede de lojas de varejo dos Estados Unidos, tratou de garantir que todas as crianças comemorem esse feriado que é uma tradição no país.

A nova linha de fantasias para o Halloween conta com roupas adaptáveis que cabem em cadeiras de rodas e andadores de forma prática e eficaz.

Créditos: insider

Pensando em todas as famílias precisam fazer seus próprios trajes adaptáveis, a Target criou fantasias como, carruagem de princesa e navio pirata que se encaixam perfeitamente nas cadeiras de rodas.

Créditos: insider

As roupas de princesa e pirata também vêm com aberturas nas costas para facilitar na hora de vestir as crianças.

Além das fantasias e acessórios para cadeiras de roda, a Target também pensou nas crianças com distúrbios sensoriais, criando fantasias ultra confortáveis ​​de unicórnio e tubarão.

Ambos com abertura oculta no bolso frontal, costuras planas e sem etiquetas.

Créditos: insider

Clique aqui para ver os melhores hotéis com gratuidade para criança

O capuz, barbatanas, caudas e asas das fantasias também são removíveis.

Créditos: insider

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Marca cria fantasias de Halloween para crianças em cadeiras de rodas apareceu primeiro em Go Hurb.

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

9 Belíssimas paisagens naturais que mudam de forma à noite por conta de suas características únicas

Quando o sol se põe, a vida se transforma. Esta frase resumiria perfeitamente estas 9 paisagens naturais que conseguem se transformar assim que a noite cai ou quando experimentam condições ideais de iluminação, como a baixa luz ou em determinados momentos do dia. Confira a seguir.

1 – Cogumelos brilhante, Nova Inglaterra

night_tudo_interessante_1a

Este fungo brilhante é conhecido como Panellus stipticus. É uma visão relativamente comum nas florestas da Nova Inglaterra, EUA.

night_tudo_interessante_1b

night_tudo_interessante_1c

night_tudo_interessante_1d

night_tudo_interessante_1e

2 – Caverna Waitomo, Nova Zelândia

night_tudo_interessante_2a

Essas luzes são de milhares de vaga-lumes. Suas luzes servem a dois propósitos: atrair parceiros e presas.

night_tudo_interessante_2b

night_tudo_interessante_2c

night_tudo_interessante_2d

night_tudo_interessante_2e

3 – Gruta Azul, Capri, Itália

night_tudo_interessante_3a

O brilho da Gruta Azul parece um pouco sombrio e sobrenatural.

night_tudo_interessante_3b

night_tudo_interessante_3c

night_tudo_interessante_3d

4 – Smoky Mountains, Tennessee, EUA

night_tudo_interessante_4a

Essas montanhas tem uma das exposições de vaga-lumes mais exclusivas do mundo. Todos os anos, os vaga-lumes sincronizam seus flashes em um show que não pode ser desperdiçada.

night_tudo_interessante_4b

night_tudo_interessante_4c

night_tudo_interessante_4d

night_tudo_interessante_4e

5 – Aurora Boreal no Canadá

night_tudo_interessante_5a

O que mais há a dizer sobre as auroras boreais? Elas são de tirar o fôlego e o Canadá é um dos melhores lugares para assistir esse espetáculo da natureza.

night_tudo_interessante_5b

night_tudo_interessante_5c

night_tudo_interessante_5d

6 – Toyama Bay, Japão

night_tudo_interessante_6a

Lulas vaga-lumes (Watasenia scintillans) normalmente passam o tempo no fundo do oceano, mas eles fazem aparições regulares em Toyama Bay, no Japão. A baía é uma área de desova para essas criaturas.

night_tudo_interessante_6c

night_tudo_interessante_6d

night_tudo_interessante_6e

7 – Kilauea, Havaí

night_tudo_interessante_7a

Vulcão ativo à noite.

night_tudo_interessante_7b

night_tudo_interessante_7c

night_tudo_interessante_7d

8 – Salar de Uyuni, na Bolívia

night_tudo_interessante_8a

Nestas famosas salinas na Bolívia a sensação é a de que você pode ver todas as montanhas e nuvens refletidas no planalto de sal e que você não pode dizer se elas estão longe ou quando o céu começa ou termina. A percepção de profundidade é perdida – tornando-se um local privilegiado para truques de fotografia. Além disso, quando chove lá (uma ocorrência relativamente rara) todo o lago seco se transforma em um dos maiores espelhos naturais do mundo.

night_tudo_interessante_8b

night_tudo_interessante_8c

night_tudo_interessante_8d

9 – Vaadhoo, Maldivas

night_tudo_interessante_9a

Quem não gosta de alguns fitoplânctons bioluminescentes? Estas pequenas criaturas do mar brilham quando são levadas para a costa. É uma visão muito surreal de se ver.

night_tudo_interessante_9b

night_tudo_interessante_9c

Fonte: Viral Nova

O post 9 Belíssimas paisagens naturais que mudam de forma à noite por conta de suas características únicas apareceu primeiro em Tudo Interessante.