sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Segundo estudo, ter um cachorro pode te ajudar a viver mais

É notório que ter um animal de estimação trazem infinitas vantagens. Mas, os cachorros além de serem os nossos melhores amigos, podem nos ajudar a viver mais. Isso é o que diz um estudo recente feito por pesquisadores da American Heart Association, nos Estados Unidos.

créditos: acrediteounao.com

Esse resultado surgiu após uma série de análises em bancos de dados, onde donos de cães diminuem o risco de morte prematura em pelo menos 24%. Além disso, os cachorros podem ser muito bons para quem já sofreu uma doença cardiovascular, reduzindo cerca de um terço nos riscos dessas pessoas voltarem a apresentar esse tipo de problemas.

créditos: amomeupet.org

A pesquisa foi realizada com aproximadamente 300 mil pessoas, com idades entre 40 e 85 anos, e que alguma vez na vida já sofreram com um infarto ou ataque isquêmico. Em uma segunda pesquisa, foram analisados dados de cerca de 3,8 milhões de pessoas maiores de 18 anos. Nos novos resultados, os donos de cães tiveram o risco de morte precoce em 24% inferior ao resto da população e as chances de se ter um ataque cardíaco caíram em 65%.

créditos: fcscafeine/Thinkstock

É fato que ter uma boa saúde depende de muitos outros fatores, porém também é comprovado que os cachorros auxiliam na melhora da nossa saúde. Portanto, está esperando o que para adotar um doguinho?

 

Viva mais histórias com Hurb!

O post Segundo estudo, ter um cachorro pode te ajudar a viver mais apareceu primeiro em Go Hurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário