Fazer um filme custa muito caro. É preciso pagar os cenários, equipamentos, atores, técnicos, e tudo o mais que estiver envolvido nesse processo. Sem contar que efeitos especiais tornam o filme ainda mais caro e trabalhoso. Embora muitos filmes não publiquem seu orçamento exato, existe um consenso geral com base em entrevistas e relatórios sobre quanto foi gasto em cada um deles.
10 – Avatar (2009)
Custo: 237 milhões de dólares. Inicialmente, os repórteres especularam que a produção de Avatar poderia custar entre 280 e 500 milhões de dólares. No entanto, a Fox divulgou oficialmente o custo de produção, revelando que o filme teve um orçamento de 237 milhões de dólares. Avatar foi o primeiro filme a faturar mais de $ 2 bilhões em todo o mundo, e é o filme com a maior bilheteria de todos os tempos.
9 – O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012) / O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) / O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)
Custo: 248,3 milhões de dólares cada. A trilogia Hobbit custou um total de 745 milhões de dólares para ser feita. O custo dos filmes é geralmente atribuído ao fato de terem sido filmados em 3D. A trilogia faturou US $ 2,932 bilhões nas bilheterias.
8 – Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006) / Piratas do Caribe: No Fim do Mundo (2007)
Custo: 250 milhões de dólares cada. Locais exóticos e efeitos especiais levaram a um aumento nos custos de produção. O alto orçamento do segundo e terceiro filmes dos Piratas do Caribe provocou discussões sobre como o quarto filme poderia ser produzido de forma mais econômica.
7 – Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)
Custo: 250 milhões de dólares. Esse filme teve o orçamento mais caro dos filmes de Harry Potter, mas valeu a pena, visto que filme arrecadou quase um bilhão de dólares.
6 – O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)
Custo: 255 milhões de dólares. Esse filme é a sequência do primeiro filme de Andrew Garfield como Homem-Aranha. O governador Andrew Cuomo descreveu o filme como a maior produção cinematográfica filmada inteiramente em Nova York.
5 – Homem-Aranha 3 (2007)
Custo: 258 milhões milhões de dólares. Dirigido pelo diretor Sam Raimi, a terceira parte da trilogia foi filmada em Los Angeles, Cleveland, e na cidade natal de Peter Parker, Nova York. Arrecadando 890,9 milhões de dólares, Homem-Aranha 3 foi o mais bem-sucedido financeiramente da trilogia, mesmo que tenha dividido opiniões dos críticos.
4 – Enrolados (2010)
Custo: 260 milhões de dólares. Enrolados é uma comédia musical da Disney que utiliza animação 3D. Apresenta Rapunzel, a primeira princesa oficial da Disney a ser renderizada em 3D em vez de em 2D. Enrolados é o filme de animação mais caro de todos os tempos. O custo geralmente é atribuído ao fato de o filme ter ficado em produção por seis anos, período durante o qual a equipe de produção desenvolveu programas de última geração para codificar como o cabelo de Rapunzel deve se mover na água.
3 – John Carter – Entre Dois Mundos (2012)
Custo: 306,6 milhões de dólares. O filme faturou apenas US $ 284,1 milhões, o que não compensou o custo de produção e o marketing do filme. As filmagens demoraram mais que o esperado. Além disso, mais de 2.000 efeitos visuais foram adicionados após a produção. O filme foi filmado nos Estados Unidos e no Reino Unido.
2 – Vingadores: Era de Ultron (2015)
Custo: 330,6 milhões de dólares. O longa foi filmado principalmente na Inglaterra, e algumas filmagens foram feitas em Bangladesh, Itália, Nova York e Coréia do Sul. Esse filme faturou US $ 1,403 bilhão nas bilheterias.
1 – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (2011)
Custo: 410,6 milhões de dólares. É o primeiro e único filme individual a custar mais de US $ 400 milhões. O filme foi rodado no Reino Unido e no Havaí. Utilizou tecnologia semelhante de filme 3D que foi usada em Avatar e contou com mais de mil sequências geradas por computador. O investimento parece valer a pena, pois faturou mais de um bilhão de dólares nas bilheterias.
Fonte: Screen Rant
O post 10 Dos filmes mais caros já produzidos apareceu primeiro em Tudo Interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário