Há muitas pessoas que moram nas cidades grandes, mas que adoram passar férias e feriados em locais mais tranquilos, ouvindo o som do vento, o canto dos pássaros, sentindo a brisa ou a maresia. Mas há pessoas que levam essa questão de isolamento social muito a sério.
Ao sul da Islândia, há uma ilha totalmente isolada de tudo, a Ilha de Elliðaey, e bem no meio dela há uma casinha que já deixou muita gente intrigada com a seguinte pergunta: Quem gostaria de viver em um lugar onde não há praticamente nada em volta?
Alguns especularam que a ilha havia sido dada de presente para a famosa cantora islandesa Bjork, enquanto outros achavam que era a casa de um bilionário excêntrico.
Na verdade, a “casinha” isolada trata-se de um alojamento construído por caçadores especializados em caçar papagaios-do-mar, uma prática muito comum na Islândia. Antigamente, a ilha abrigava uma comunidade de cinco famílias que vivia da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Com o tempo, eles perceberam que a localização não favorecia à pesca e ao gado e, por isso, se mudaram. Foi só na década de 50 que a Associação de Caça de Elliðaey construiu o alojamento que é usado até hoje.
E você, toparia morar num lugar tão isolado, apesar de contar com essa vista maravilhosa?
Fonte: Bored Panda
O post Um lugar no meio do nada | Conheça uma das casas mais isoladas do mundo apareceu primeiro em Tudo Interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário