Desde o início da pandemia em março, mais de 140 filhotes de elefante nasceram no parque nacional queniano de Amboseli. Vários meios de comunicação locais e os próprios responsáveis pelo parque descreveram esse acontecimento como “baby boom”.
Eles acreditam que esse aumento na taxa de natalidade dos elefantes se deve às restrições que têm sido impostas aos turistas devido às medidas sanitárias contra covid-19. Além disso, este ano choveu muito, o que fez com que a vegetação crescesse muito e houvesse bastante comida para todos os elefantes e seus filhotes.
Winnie Kiiru, um dos líderes da fundação Elephant Protection Initiative, disse em um post no Twitter que “há muito o que comemorar”. Mas ele não queria perder a oportunidade de pedir ajuda: “Em toda a África, enfrentamos enormes desafios. Devido ao COVID-19, houve um colapso no turismo e a competição entre humanos e elefantes por terra aumentou.”
Cerca de 350.000 elefantes nascem na África, mas entre 10.000 e 15.000 são mortos a cada ano por caçadores ilegais, de acordo com um estudo da Nature Communications.
O post 140 elefantes nascem no Quênia graças ao confinamento global apareceu primeiro em Go Hurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário