Uma das partes mais difíceis do pós viagem com certeza é desfazer as malas. Sabemos o quanto é comum as pessoas esquecerem as malas pelos cantos durante dias, semanas e até meses. Mas sabiam que segundo especialistas em viagens e saúde mental, existem algumas explicações para isso?
Para a doutorada em psicologia Jessica Norah, quando voltamos de viagem todo o entusiasmo e expectativa que existia pré viagem, chega ao fim, e acabamos “descansando” com o fato de ter que desfazer as malas. Afinal, não temos prazo para isso, assim como temos para arrumá-las. O fato de desarrumar só se torna mais um afazer doméstico.
CLIQUE AQUI E GARANTA SUA VIAGEM
Outro motivo seria o fato de que não queremos voltar à rotina, e procrastinar pode ser uma forma de tentar se manter na viagem e ao prazer sentido durante os dias viajando. É como se fosse um luto pelo fim das férias, uma maneira de fingir que ainda está vivendo momentos incríveis, é o que explica a psicóloga Tamara McClintock.
Mas e como resolver esse problema (calma, não é grave!)? Segundo especialistas algumas soluções são:
- Não levar malas muito grandes. Quanto menos coisas levar, melhor!
- Colocar as lembrancinhas das viagens no fundo da mala, assim, para encontrá-las será necessário esvaziar a mala.
- Transforme o desfazer a mala em um desafio e ofereça a si próprio uma recompensa quando finalizar, como comer algo que você queira muito.
Mulher veste todas as roupas para não pagar taxa extra de bagagem
Para as pessoas que se identificaram, anotem as dicas e #PartiuViajar.
Viva mais histórias com o Hurb!
O post Descubra porquê é tão difícil desfazer as malas após a viagem apareceu primeiro em Go Hurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário