Recentemente o Spotify lançou um novo serviço de streaming. A novidade trata-se de uma lista de reprodução voltada para um público bem específico: Os pets.
A ideia surgiu depois que o Spotify, através de uma pesquisa, descobriu que 71% dos seus usuários deixam músicas tocando para seus animais de estimação como uma forma de amenizar a solidão.
O novo recurso tem um site próprio, chamado “Pet Playlist” (https://pets.byspotify.com/), onde o usuário escolhe qual o tipo de animal de estimação vai usar o serviço. Dentre as opções, é possível escolher entre cachorro, gato, passarinho, hamster e até iguana.
Em seguida, o usuário precisa descrever o temperamento do animal e se preferir também poderá fazer um upload da foto do pet e atribuir um nome exclusivo à lista de reprodução.
A partir daí o Spotify sincroniza o perfil do usuário com o perfil do animal de estimação, criando assim uma lista de reprodução personalizada que pode ser apreciada tanto pelo dono quanto pelo pet.
Clique aqui e faça sua reserva no Hotel Nacional, no Rio de Janeiro (RJ)
O Spotify admite que a música para animais de estimação “não é uma ciência exata” mas aposta no sucesso da plataforma. Para melhorar o serviço a empresa criou um algoritmo Petfriendly com a ajuda do musicólogo David Teie, um violoncelista da National Symphony Orchestra.
“O objetivo das listas de reprodução de animais de estimação é desenvolver a verdadeira conexão que os donos de animais sentem entre seus animais e as músicas amadas” Informou a empresa em um comunicado para a imprensa.
Viva mais histórias com o Hurb!
O post Spotify cria playlist capaz de acalmar ou alegrar animais de estimação apareceu primeiro em Go Hurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário